Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 913/2000, de 21 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 913/2000. - Louvo o tenente-coronel piloto aviador (NIP 032201-G) João Ramirez de Carvalho Cordeiro pela forma exemplar como vem desempenhando as funções de adjunto da Força Aérea do chefe da Missão Militar NATO.

Oficial com muito boa formação militar e profissional, no exercício das suas funções confirmou aptidões de carácter, profissionais e militares, de que desejo destacar o espírito de cooperação, a capacidade de organização, a iniciativa e a eficácia. A sua permanente disponibilidade e elevado espírito de missão creditaram-no como um excelente colaborador não só nas suas áreas específicas mas em todos os assuntos em que, dada a exiguidade de oficiais desta Missão, era necessário apoiar.

Como oficial de estado-maior, tem o tenente-coronel Carvalho Cordeiro a seu cargo um vasto conjunto de assuntos dos quais destaco, pela sua importância, os relativos ao planeamento de forças, à estrutura de comando e à estrutura de forças da Aliança, participando, como representante nacional, nos grupos de trabalho que conduzem as matérias relacionadas com a iniciativa de Capacidades de Defesa (DCI), Combined Joint Task Force (CJTF) e European Security and Defense Identity (ESDI).

Relevando uma notável capacidade de análise e profundo conhecimento dos diferentes dossiers, as suas contribuições, quer como conselheiro do chefe da Missão quer nos grupos de trabalho em que participa, revestem-se sempre de grande qualidade, oportunidade e seriedade, granjeando para si próprio e para o País o prestígio e consideração dos representantes dos países aliados.

Oficial de elevados dotes de carácter, lealdade e espírito de missão, aliados a uma grande capacidade de trabalho e a uma sólida cultura militar, cumpre com destacado mérito as múltiplas tarefas que lhe são cometidas.

Pelo excelente desempenho das suas funções na Missão Militar e pelas qualidades reveladas que o creditam como muito bom oficial, desejo qualificar os seus serviços como importantes, relevantes e distintos.

2 de Outubro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1831631.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda