Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 892/2000, de 19 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 892/2000. - Louvo o coronel de infantaria NIM, 04462655 Américo Pinto da Cunha Lopes, pela forma muito eficiente como durante o período de cerca de dois anos desempenhou as importantes funções de adido de defesa junto da Embaixada de Portugal em Washington.

Oficial dotado de sólida formação militar, grande capacidade de trabalho, espírito de iniciativa e elevado sentido de missão, qualidades já sobejamente reveladas em anteriores missões de que fora incumbido, evidenciou, uma vez mais, uma muito elevada aptidão para a coordenação das complexas actividades do Gabinete do Adido de Defesa, garantindo as melhores condições para a sua execução, de que se destaca o eficiente apoio às inúmeras visitas realizadas por entidades oficiais ligadas à defesa nacional e pelos chefes e delegações militares, que se verificaram no período em que decorreram as suas funções.

Para além de ter conseguido criar e manter uma excelente ligação com as autoridades americanas e com as correspondentes nacionais, o coronel Cunha Lopes desenvolveu uma notável actividade na recolha da mais diversificada informação técnica sobre matérias de grande interesse para o acompanhamento da evolução da organização militar e de equipamentos de defesa, tendo ainda contribuído de forma relevante para o fortalecimento das relações entre os dois países, no âmbito da defesa nacional das Forças Armadas.

Pelas razões referidas, reveladoras de uma extraordinária vontade de bem servir em todas as circunstâncias e ainda pelo seu empenhamento e entusiasmo com que sempre encarou o cumprimento das suas tarefas, mesmo as que se revestiam de circunstâncias mais adversas, considero que os serviços prestados pelo coronel Cunha Lopes devem ser reconhecidos como extraordinários, relevantes e distintos.

2 de Outubro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1831236.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda