Louvor 884/2000. - Louvo o primeiro-sargento OPRDET (NIP 047980-C) José Carlos Teixeira da Mota por, durante os dois anos em que desempenhou as funções de sargento-adjunto da Repartição de Operações do Centro de Operações Conjunto, ter sempre evidenciado um elevado grau de dedicação ao serviço e de competência técnico-profissional.
Evidenciou no desempenho das tarefas a seu cargo, mormente na área relativa à componente aérea, notáveis dinamismo, objectividade e espírito de entreajuda, que muito contribuíam para ultrapassar dificuldades, tornando-se por isso um excelente colaborador.
Militar de forte personalidade e integridade de carácter, com um poder de comunicação e de sociabilidade fácil e agradável, soube criar à sua volta um saudável clima de camaradagem que muito favoreceu o ambiente de trabalho, em especial durante os períodos críticos do envolvimento dos contingentes nacionais fora do território nacional.
Pela sua permanente disponibilidade, pela forma como tem cumprido as suas tarefas profissionais e ainda pelo modo muito leal e sensato, ponderado e correcto como procede, o primeiro-sargento Teixeira Mota tornou-se merecedor deste público louvor e credor de que os serviços por si prestados ao Centro de Operações Conjunto e ao EMGFA sejam considerados importantes e de elevado mérito.
22 de Setembro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.