A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração DD5116, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Declara ter sido rectificada a Portaria n.º 722/85, de 25 de Setembro, dos Ministérios da Defesa Nacional e da Administração Interna, que aprova o Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana.

Texto do documento

Declaração
Para os devidos efeitos se declara que a Portaria 722/85, publicada no suplemento ao Diário da República, 1.ª série, n.º 221, de 25 de Setembro de 1985, cujo original se encontra arquivado nesta Secretaria-Geral, saiu com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

Na parte I, no artigo 16.º, n.º 4, alínea b), onde se lê "b) Companhia de Comando e Serviços Lisboa (Janelas Verdes);» deve ler-se "b) Companhia de Comando e Serviços - idem;»; na alínea e), onde se lê "e) Grupo Regional de Trânsito n.º 2 - idem:» deve ler-se "e) Grupo Regional de Trânsito - Fogueteiro, provisoriamente em Lisboa (Janelas Verdes)».

Na parte II, no artigo 7.º, n.º 2, onde se lê "2 - Ao oficial chefe da secretaria da unidade compete:» deve ler-se "2 - Ao oficial chefe da secretaria da unidade compete mais:».

No artigo 17.º, n.º 2, alínea j), onde se lê "j) [...] e ainda os concorrentes à banda;» deve ler-se "j) [...] e ainda dos concorrentes à banda;».

No artigo 24.º, n.º 1, onde se lê "1 - [...] ou a estes adidos [...]» deve ler-se "1 - [...] ou a estas adidos [...]».

No artigo 32.º, n.º 15, onde se lê "15 - [...] das viaturas que estiverem distribuídas» deve ler-se: "15 - [...] das viaturas que tiverem distribuídas».

No artigo 47.º, n.º 1, onde se lê "O comando interno de unidade [...]» deve ler-se "O comando interino de unidade [...]».

No artigo 56.º, n.º 6, onde se lê "6 - [...]para se exibir ao serviço [...]» deve ler-se "6 - [...] para se eximir ao serviço [...]».

No artigo 64.º, n.º 2, alínea f), onde se lê "f) [...] material de carga e consumo executadas pelas subunidades propondo [...]» deve ler-se "f) [...] material de transmissões, seu emprego na unidade e subunidade, propondo [...]».

Na parte III, no artigo 7.º, n.º 1, alínea c), onde se lê "c) [...] a fuga do indivíduo [...]» deve ler-se "c) [...] a fuga de indivíduo [...]».

No artigo 59.º, n.º 1, onde se lê "1 - [...] apresentação e trânsito de gados [...]» deve ler-se "1 - [...] apascentação e trânsito de gados [...]».

No artigo 70.º deve figurar a epígrafe "Procedimentos em certos casos».
No artigo 74.º, n.º 1, onde se lê "1 - [...]que daí resulte mal maior [...]» deve ler-se "1 - [...]que daí não resulte mal maior[...]».

No artigo 95.º, onde se lê "No caso de actuação [...]» deve ler-se "2 - No caso de actuação [...]».

Na parte IV, a seguir ao artigo 19.º "Fanfarra e charanga» e antes de "Estandarte Nacional da Guarda Nacional Republicana» (p. 59), deve figurar a indicação: "Anexo A à parte IV do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana».

A seguir à descrição do Estandarte Nacional e antes do Brasão de Armas da Guarda Nacional Republicana (p. 60), deve figurar a indicação "Anexo B à parte IV do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana».

A seguir à descrição do galhardete do Comando-Geral da Guarda e antes de "1 - Marcha de Continência» (p. 70), devem figurar as indicações "Anexo C à parte IV do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana, Sinais e Toques de Bugle, Toques Solenes».

A seguir a "3 - Homenagem a militares mortos em defesa da Pátria» e antes de "4 - Presidente da República» (p. 71), deve figurar a indicação "Entidades».

A seguir a "21 - Comandante de unidade» e antes de "22 - Região Militar de Lisboa» (p. 71), deve figurar a indicação "Regiões e Zonas Militares».

A seguir a "27 - Zona Militar da Madeira» e antes de "28 - Guarda Nacional Republicana» (p. 71), deve figurar a indicação "Guarda e suas unidades».

A seguir a "47 - 7.º» e antes de "48 - A cavalo», deve figurar a indicação "Serviços».

A seguir a "106 - Alarme geral com caixa de guerra» e antes de "107 - Abrir fileiras» (p. 74), deve figurar a indicação "Ordem unida».

A seguir a "21 - Comandante de unidade» e antes de "22 - Região Militar de Lisboa» (p. 76), deve figurar a indicação "Regiões e Zonas Militares».

Na parte V, no artigo 44.º, alínea a), onde se lê "a) Secretaria de comando:» deve ler-se "a) Secretaria do comando:».

No anexo A ao capítulo V da parte V do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana (p. 91), onde se lê "3 - Operações, organizações, instrução:» deve ler-se "3 - Operações, organização, instrução:».

Na parte VI, no artigo 18.º, alínea c), onde se lê "c) Barrete GNR [...] fica o monograma da NR [...]» deve ler-se "c) Barrete GNR [...] fica o monograma da GNR [...]» e, na alínea f), onde se lê "f) Dólman GNR [...] Na parte posterior e na altura da cintura tem dois botões iguais, a 6 cm da orla inferior do dólman; es - 11 cm e [...]» deve ler-se "f) Dólman GNR [...] Na parte posterior e na altura da cintura tem dois botões grandes, dourados, distanciados entre si de 11 cm e [...]».

No final desta alínea, onde se lê "[...] o emblema da arma, serviço ou quadro [...]» deve ler-se "[...] o emblema da arma ou serviço [...]».

No artigo 19.º, alínea b), onde se lê "b) Bandoleira [...] o emblema da arma, serviço ou quadro [...]» deve ler-se "b) Bandoleira [...] o emblema da arma ou serviço [...]».

No artigo 21.º, alínea c), onde se lê "c) Blusão [...] o emblema da arma, serviço ou quadro [...]» deve ler-se "c) Blusão [...] o emblema da arma ou serviço [...]».

Na alínea j), onde se lê "j) Dólman n.º 2 [...] carcelas de pano verde de 10 cm de comprimento por 2,3 cm de largura [...]» deve ler-se "j) Dólman n.º 2 [...] carcelas de pano verde de 10 cm de comprimento por 2,5 cm de largura [...]».

No artigo 22.º, alínea n), onde se lê "n) Dólman GNR [...] os emblemas da arma, serviço ou quadro [...]» deve ler-se "n) Dólman GNR [...] os emblemas da arma ou serviço [...]».

No artigo 30.º, alínea o), onde se lê "o) Jaqueta [...] os emblemas indicativos do corpo, arma, serviço ou quadro [...]» deve ler-se "o) Jaqueta [...] os emblemas indicativos do corpo e da arma ou serviço [...]».

No artigo 34.º, n.º 4, alínea, a), onde se lê "a) [...] conforme as figuras 127 e 130;» deve ler-se "a [...] conforme as figuras 127 a 130;».

No anexo A à parte VI, na "Tabela de uniformes», em "A - Uniforme de gala - Oficiais», no n.º 8, onde se lê "[...] (é usada em casamentos)» deve ler-se "[...] (é sempre usada em casamentos)».

Em "B.s - Grande uniforme - Sargentos», no n.º 3, deve ser suprimido "Barrete GNR ou capacete de couro n.º 1 (em comando de tropas):».

Em "G - Fardamento, armamento e equipamento utilizado no serviço interno, de guarnição, patrulhamento e outros afins»:

Suprimir o sinal + na coluna "Cinturão», respeitante à linha "Oficial de dia ou assistência».

Suprimir os sinais "(e) +» na coluna "Capacete para motociclista», respeitante à linha "Patrulha auto rurais».

Aumentar o sinal "(e)» na coluna "Capacete para motociclista», respeitante à linha "Patrulhas auto/BT», ficando assim os sinais "(e) +».

Aumentar o sinal + na coluna "Capacete para motociclista», respeitante à linha "Patrulhas moto/BT».

Na p. 118, onde se lê "Anexo B à III parte (uniformes)» deve ler-se "Anexo B à parte VI (uniformes)».

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, 18 de Novembro de 1985. - O Secretário-Geral, França Martins.

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-09-25 - Portaria 722/85 - Ministérios da Defesa Nacional e da Administração Interna

    Aprova o Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana (partes I a VI).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda