Edital 702/2000 (2.ª série). - Faz-se saber que está aberto no grupo de História da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra concurso documental, pelo prazo de 15 dias contados do dia imediato ao da publicação deste edital no Diário da República, para contratação de um professor auxiliar para a área de História da Idade Média, nas valências de História das Ideias Políticas e das Representações Culturais.
O docente a contratar terá responsabilidades imediatas de regência de cadeiras nas valências referidas e participará futuramente na leccionação de cursos de mestrado na orientação de trabalhos de pós-graduação e na dinamização de projectos de investigação.
Serão admitidos a concurso candidatos habilitados com o grau de doutor em História na área e valências referidas, não sendo condição de preferência a agregação ou qualquer outra categoria superior.
Os candidatos formalizarão as respectivas candidaturas através de requerimento, dirigido ao presidente do conselho científico da Faculdade de letras da Universidade de Coimbra, devendo dele constar:
a) Nome completo;
b) Filiação;
c) Data e local de nascimento;
d) Estado civil;
e) Residência e contacto pessoal;
f) Número do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu.
O requerimento será instruído com os seguintes documentos:
1) Certidão comprovativa da titularidade do grau académico de doutor;
2) Curriculum vitae pormenorizado.
Critérios de selecção - avaliação curricular e entrevista, caso esta se revele necessária.
De acordo com o determinado pelo despacho conjunto 373/2000, de 31 de Março, dos Ministros da Reforma do Estado e da Administração Pública e da Igualdade, faz-se constar a seguinte menção:
"Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
31 de Julho de 2000. - A Presidente do Conselho Científico, Fernanda Delgado Cravidão.