Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 658/2000, de 29 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 658/2000. - Louvo o primeiro-sargento pára-quedista NIM 04473587, José Manuel Ferro de Almeida, pela forma extraordinariamente competente e dedicada evidenciada no desempenho das funções de sargento do 3.º Pelotão da 11.ª Companhia de Atiradores do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET) de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Durante o aprontamento e preparação do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado para a missão, revelou uma total devoção à causa do serviço militar ao evidenciar-se pela forma cuidada como preparou e coordenou as instruções e pela preocupação constante que demonstrou para que toda a informação chegasse aos mais baixos escalões, não se poupando a esforços para que todos adquirissem os conhecimentos necessários.

Nomeado para desempenhar as funções de sargento de pelotão, desde logo demonstrou ser dotado de excepcionais qualidades pessoais e profissionais, grande capacidade de trabalho, apurado sentido de responsabilidade e espírito de obediência, contribuindo decisivamente para os elevados padrões de proficiência patenteados pelos seus subordinados.

Sargento de excepcional craveira técnico-profissional e de uma grande frontalidade e transparência nas suas atitudes, constitui-se como um exemplo de rara abnegação e espírito de sacrifício exemplares, prestigiando a classe de sargentos e afirmando-se como um excepcional colaborador do comandante de companhia.

Pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais que evidenciou, é o primeiro-sargento Ferro de Almeida digno de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército e das Forças Armadas Portuguesas.

23 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1826439.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda