Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 657/2000, de 29 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 657/2000. - Louvo o sargento-ajudante de engenharia NIM 13501384, Francisco José Oliveira Reis Egydo Ferreira, pela forma notável como desempenhou as funções de sargento de pelotão em acumulação com as de comandante da Secção de Construções Verticais do 2.º Pelotão de Engenharia do Destacamento de Engenharia do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET) de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Demonstrando possuir elevada competência profissional, cedo se destacou pela sua grande capacidade de trabalho e espírito de obediência, o que ficou bem patente na forma como, durante a fase do aprontamento, conduziu os trabalhos de contentorização dos diversos materiais atribuídos ao Destacamento de Engenharia, demonstrando uma natural aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Ao longo do tempo que serviu no Batalhão, demonstrou relevantes qualidades militares e pessoais, sentido de responsabilidade e dedicação às missões que lhe foram atribuídas, colaborando e fazendo propostas no sentido de rentabilizar os meios que tinha à sua disposição, caracterizando-se por um elevado espírito de iniciativa e entusiasmo que muito contribuiu para que o serviço a seu cargo se processasse de forma notável manifestando qualidades de abnegação e sacrifício exemplares. De salientar ainda o excelente trabalho na área das construções e instalações, atingindo bons níveis de rendimento, cumprindo de forma rápida e eficiente todas as missões que, no âmbito do Destacamento, lhe foram atribuídas, contribuindo significativamente para os excelentes resultados atingidos pelo 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado.

Pelo atrás exposto, o sargento-ajudante Francisco Ferreira creditou-se como um excepcional colaborador do seu comandante de pelotão e prestigiou a classe de sargentos, digno de ser publicamente distinguido, devendo os serviços por si prestados serem considerados como tendo contribuído para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército e das Forças Armadas Portuguesas.

23 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1826438.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda