Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 598/2000, de 28 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 598/2000. - Louvo o sargento-ajudante de infantaria pára-quedista NIM 09049383, Luís Filipe Marques Correia, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de sargento de operações no Estado-Maior do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional, que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET) de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Quer durante o período de preparação do Batalhão, quer durante toda a missão, demonstrou sempre elevadíssimo sentido de responsabilidade e um inexcedível zelo por todas as tarefas que lhe foram cometidas, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares, sendo reconhecido com elevada estima e consideração por todos que com ele privaram.

Praticando em elevado grau a virtude da lealdade e evidenciando em todos os momentos dotes de carácter e espírito de obediência, o sargento-ajudante Luís Correia afirmou-se como sendo possuidor de uma excelente formação técnico-profissional e de uma invulgar capacidade de trabalho e de organização, o que contribuiu decisivamente para o bom funcionamento da sua secção e para a elevada prestação do 1ºBIPara (ref) em Timor Lorosae.

De destacar a sua permanente voluntariedade e grande entusiasmo pelo serviço, expressa na total disponibilidade para colaborar com as outras áreas do Estado-Maior do Batalhão, independentemente da hora a que fosse solicitado, sem no entanto prejudicar as tarefas da secção de operações. Realça-se o seu excelente desempenho como elemento de ligação ocasional com outras entidades, a sua participação em diversas tarefas da área de assuntos civis, onde se destacam as aulas de educação física que ministrou às crianças timorenses na escola de Maubisse, aplicando os conhecimentos do curso civil de educação física para menores que possui e também na organização das comemorações do Dia de Portugal. De salientar ainda a extraordinária contribuição que deu ao programa de formação não militar das FALINTIL, onde foi responsável por toda a instrução de treino físico ministrada aos formandos.

Militar dotado de notável aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, revelou ser possuidor de uma sólida formação moral e militar, pautando todos os seus actos por uma atitude e conduta irrepreensíveis, mostrando-se sempre digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, é o sargento-ajudante Luís Correia digno de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como extraordinários, importantes e distintos, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

21 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1826266.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda