Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração DD5090, de 30 de Setembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 1.ª SERIE, Nº 225-3.º Supl, de 30.09.1985, Pág. 3240(22)
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Declara ter sido rectificado o Decreto do Governo n.º 13/85, de 21 de Julho, que aprova para ratificação a Convenção Internacional para a Constituição de Um Fundo Internacional para Compensação pelos Prejuízos Devidos à Poluição por Hidrocarbonetos e para adesão ao Protocolo de 1976 à mesma Convenção.

Texto do documento

Declaração
Para os devidos efeitos se declara que o Decreto do Governo n.º 13/85, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 140, de 21 de Junho de 1985, cujo original se encontra arquivado nesta Secretaria-Geral, saiu com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

No Protocolo em inglês:
No preâmbulo, onde se lê "on 17 December 1971 (1),» deve ler-se "on 17 December 1971,».

No article II, onde se lê "Liability Convention (3), as amended [...] on 19 November 1976 (4)» deve ler-se "Liability Convention, as amended [...] on 19 November 1976».

Na p. 1632, 1.ª col., no final, devem ser eliminadas as notas 3 e 4.
No Protocolo em português:
No artigo V, n.º 2, onde se lê "em vigor da alterações para todas as Partes» deve ler-se "em Vigor da alteração para todas as Partes».

No artigo VI, n.º 1, alínea b), onde se lê "para o Fundo devido pela aplicação» deve ler-se "para o Fundo à aplicação».

Na Convenção em português:
No artigo 4.º, onde se lê "1 - [...] parágrafo 1, subparágrafo a), do artigo 2.º,» deve ler-se "1 - [...] parágrafo 1 a) do artigo 2.º,» e onde se lê "6 - [...] parágrafo 4, a) e b), seja alterado, salvaguardando, [...] seja inferior aos 450 milhões de francos.» deve ler-se "6 - [...] parágrafo 4 a) e b), seja alterado, salvaguardado, [...] seja inferior a 450 milhões de francos.».

No artigo 5.º, onde se lê "1 - [...] parágrafo 1, subparágrafo b), do artigo 2.º,» deve ler-se "1 - [...] parágrafo 1 b) do artigo 2.º,».

No artigo 9.º, onde se lê "3 - [...] com a legislação nacional adquirirá» deve ler-se "3 - [...] com a legislação nacional adquirirá».

No artigo 10.º, onde se lê "1 - [...] às contribuições iniciais, ou durante o ano civil mencionado e no parágrafo 2, subparágrafos a) ou b), do artigo 12.º» deve ler-se "1 - [...] às contribuições iniciais e no parágrafo 2 a) ou b) do artigo 12.º,».

No artigo 12.º, n.º 2, onde se lê "a) [...] previstos no parágrafo 1, subparágrafo i), alíneas a) e b),» deve ler-se "a)[...] previstos no parágrafo 1 i), a) e b),» e onde se lê "b) [...] referidos no parágrafo 1, subparágrafo i), alínea c), deste artigo,» deve ler-se "b) [...] referidos no parágrafo 1 i) e c) deste artigo,».

No artigo 15.º, onde se lê "2 - [...] na data e na forma estabelecidas no regulamento interno,» deve ler-se "2 - [...] na data e na forma a estabelecer no regulamento interno,».

No artigo 34.º, onde se lê "4 - [...] para seu uso oficial.» deve ler-se "4 - [...] para seu uso oficial. Os artigos assim importados».

No artigo 34.º, onde se lê "4 para vação ou adesão serão efectuadas mediante» deve ler-se "1 - [...] aprovação ou adesão será efectuada mediante».

No artigo 41.º, onde se lê "5 - [...] no parágrafo 2, subparágrafo b), do artigo 12.º,» deve ler-se "5 - [...] no parágrafo 2 b) do artigo 12.º,».

No final, onde se lê "Feito em Bruxelas, em 18 de Dezembro de 1971.» deve ler-se "Feita em Bruxelas, em 18 de Dezembro de 1971.»

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, 24 de Setembro de 1985. - O Secretário-Geral, França Martins.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda