Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 554/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 554/2000. - Louvo o sargento-ajudante SM NIM 06754984, José António Moreira Lopes, do RA5, em serviço no Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR, pelas qualidades e virtudes militares e pela forma dedicada e competente demonstrada no desempenho da função de comandante da Secção de Manutenção do Esquadrão de Reconhecimento durante os 10 meses que decorreram entre o aprontamento e o final da missão.

Desde o início da preparação e aprontamento que se revelou um militar com elevada formação profissional e técnica, contribuindo de forma decisiva para garantir um elevado grau de operacionalidade às viaturas, essenciais ao treino dos condutores para a missão.

Posteriormente, no teatro de operações do Kosovo, mostrou ser possuidor de elevados dotes de carácter, de uma permanente disponibilidade para efectuar qualquer serviço, aliada a uma natural vocação para cativar e mobilizar os seus subordinados, encarando todos os problemas mecânicos com muito profissionalismo, de que resultou sempre o aprontamento de todas as viaturas necessárias à actividade operacional, apesar do intenso uso e desgaste a que eram sujeitas.

Militar disciplinado e disciplinador, mostrou ser sempre digno de ocupar os postos de maior risco pela afirmação constante de elevada coragem moral, granjeou a estima e a consideração de quantos com ele privaram pelo relacionamento franco e camarada que soube sempre manter e que muito contribuiu para o espírito de corpo da unidade.

Pelas qualidades e virtudes militares como firmeza de carácter, espírito de obediência e lealdade, o sargento Moreira Lopes revelou invulgares conhecimentos no âmbito técnico-profissional, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Agrupamento e das Forças Armadas tornando-se merecedor de que os seus serviços sejam distinguidos com este público louvor e considerados de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822930.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda