Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 553/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 553/2000. - Louvo o capitão de infantaria NIM 05972286, Manuel Paulo da Costa Santos, do RI19, pela forma altamente meritória, eficiente e muito competente como desempenhou as funções de oficial de pessoal/justiça do Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR.

Na fase do aprontamento, a sua acção foi de extraordinária importância, face às múltiplas tarefas e diligências que no seu âmbito houve que desenvolver para que, em tempo oportuno e de forma criteriosa, todas as nomeações e a actualização dos processos de todos os militares do Agrupamento se pudesse efectivar, revelando um extraordinário espírito de missão e uma permanente preocupação com o serviço.

Já no teatro de operações, teve uma actuação eficaz no controlo do efectivo e na realização das restantes funções de pessoal, nomeadamente no desenvolvimento da manutenção do moral e bem-estar das tropas, propondo regularmente ao comandante actividades recreativas para ocupação dos tempos livres e para a melhoria das condições de vida para os militares, evidenciando uma extraordinária capacidade de trabalho e elevada dedicação.

Militar de postura e atitudes reveladoras de humildade e de ponderação, associadas a grande firmeza e vontade de bem servir, empenhou-se de forma significativa na motivação e na participação das equipas do Agrupamento nas actividades desportivas efectuadas no teatro de operações, que obtiveram classificações extremamente prestigiantes para o Agrupamento nas várias competições realizadas.

No âmbito da justiça e da disciplina, manteve sempre actualizada com o máximo rigor e oportunidade, em conformidade com o normativo legal existente, a situação disciplinar de todos os militares, e todo o movimento processual neste âmbito, garantindo ao comandante informação permanente e adequada nesta área tão sensível para qualquer unidade militar.

Oficial muito competente e dotado de excepcional capacidade de trabalho, desempenhou com determinação todas as missões que lhe foram atribuídas, revelando superiores dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias.

Pela sua verticalidade, pela prática constante e em elevado grau da virtude da lealdade, pela elevada aptidão técnico-profissional, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, que muito contribuíram para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Agrupamento, deve o capitão Costa Santos ser apontado publicamente como um exemplo a seguir e merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822929.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda