Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 552/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 552/2000. - Louvo o capitão de transmissões NIM 11963387, Carlos Manuel Tavares Simões, da EMEL, pela forma muito eficiente, meritória e extremamente dedicada como desempenhou as funções de oficial de transmissões, em acumulação com as de oficial responsável pela funcionalidade de todo o parque informático do Agrupamento.

Tendo desempenhado idênticas funções no Agrupamento BRAVO/BAI/KFOR, força nacional destacada, que cumpriu a primeira missão no teatro de operações do Kosovo, pôde dar continuidade ao trabalho de estruturação e melhoramento do sistema de comunicações da FND, tornando possível a ligação permanente entre os elementos do Agrupamento em toda a área de responsabilidade, revelando uma extraordinária capacidade de trabalho e elevada competência e permanente preocupação com o serviço.

A sua permanente disponibilidade, o alto sentido do dever e a vontade de bem servir revelaram-se no constante desejo de valorização e na actividade entusiasta e incansável que desenvolveu em prol das comunicações para e do território nacional, fundamentais para a manutenção do moral dos militares e para a própria sustentação da força, confirmando os seus nobres ideais de serviço, dotes de carácter e um elevado sentido de responsabilidade.

Consciente da necessidade de se manter sempre actualizado face aos contínuos desenvolvimentos na área da informática, pôde assim manter em alto grau de operacionalidade e elevados índices de rendimento os meios existentes, propondo alternativas e criando formas de potenciar a utilização dos mesmos, graças a um relevante espírito de sacrifício e um extraordinário empenho, reveladores de uma aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, mostrando-se sempre digno de ocupar os postos de maior risco pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Foi fundamental a sua acção para a intervenção do projecto RRING do CIE no aquartelamento do Agrupamento, em Klina, no Kosovo, para que fosse dotado de um sistema de correio electrónico, instalando um servidor ligado directamente à rede de dados do Exército, possibilidade de extrema importância para a troca de informação com o território nacional.

A sua acção ao nível dos trabalhos desenvolvidos para possibilitar a recepção do sinal da TV Cabo Portugal no Aquartelamento D. Afonso Henriques foi incansável e demonstrativa da abnegação, espírito de iniciativa, espírito de corpo e de missão, onde o referencial era claramente o bem comum, com reflexos muito signaficativos no moral e bem-estar de todos os militares.

O capitão Tavares Simões foi um permanente exemplo de ética, de coragem moral e física, de espírito de obediência, revelando no âmbito técnico-profissional invulgares conhecimentos, elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, que contribuíram significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão das Forças Armadas, que abnegadamente serve, devendo os serviços por si prestados ser considerados de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822928.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda