Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 551/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 551/2000. - Louvo o major de infantaria NIM 14651184, António Alcino da Silva Regadas, do CIOE, pela extraordinária capacidade de trabalho, dotes de carácter e sentido do dever evidenciados no desempenho das funções de oficial de assuntos civis e cooperação civil-militar, em acumulação com as de chefe da Célula Comissão de Implementação Conjunta do Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR.

No teatro de operações demonstrou possuir em elevado grau qualidades de abnegação, espírito de obediência e de sacrifício, dando continuidade ao eficiente trabalho que a Célula Assuntos Civis e de Cooperação Civil-Militar vinha desenvolvendo desde o aprontamento da força.

Graças ao seu entusiasmo, dedicação, dinamismo e bom trato, soube granjear a estima e respeito das entidades locais, bem como dos elementos das organizações internacionais e não governamentais, permitindo o apoio recíproco entre estas e o Agrupamento, durante todo o tempo de permanência no teatro de operações, revelando uma permanente preocupação com o serviço e uma aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Merece realce a sua verticalidade, a afirmação constante de reconhecida coragem moral, o elevado grau da virtude da lealdade, associados a um especial zelo e elevada dedicação, na forma como manteve o clima de confiança, o diálogo e a excelente colaboração com todas as entidades.

Tendo à sua responsabilidade também a acção ao nível do JIC, foi inexcedível a sua atitude nesse campo, traduzida na atenção permanente ao desenvolvimento da situação política, demonstrando firmeza, justiça e imparcialidade para com os representantes das diversas etnias e partidos políticos existentes na área de responsabilidade do Agrupamento.

Como oficial do estado-maior do Agrupamento, o major Silva Regadas demonstrou também especial aptidão técnico-profissional, elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais que contribuíram muito significativamente para a eficiência no cumprimento da missão do Agrupamento e prestígio das Forças Armadas e de Portugal, sendo por isso merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maio-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822927.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda