Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 549/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 549/2000. - Louvo o primeiro-sargento de infantaria NIM 19082985, Manuel Júlio Mezias da Eira, do RI13, pela forma exemplar, dedicada, competente e profissional como desempenhou as funções de sargento de reabastecimento do Agrupamento durante os 11 meses que incluíram a preparação e a missão no Kosovo.

No desempenho das funções a que foi chamado durante a fase de aprontamento, destacou-se pela forma como colaborou e apoiou a gestão do diverso material necessário a esta fase tão importante para o cumprimento da missão, e que se revelou extremamente eficiente e adequada, evidenciando uma extraordinária capacidade de trabalho e uma permanente preocupação com o serviço, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares.

Já no teatro de operações, assumiu a responsabilidade pelo controlo de todos os materiais à carga do Agrupamento e pela distribuição dos artigos das várias classes provenientes do território nacional, funções que sempre desempenhou com empenho, aptidão e elevada motivação, demonstrando possuir espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, constituindo-se num precioso colaborador do oficial de logística do Agrupamento.

Militar educado, de trato afável, que durante o serviço e em todos os actos da sua vida manifestou dotes de carácter, revelou-se igualmente pela prática em elevado grau da virtude da lealdade, total disponibilidade e voluntariedade, contribuindo ainda, fora do âmbito das suas funções específicas, para projectar a boa imagem do Agrupamento, redigindo vários artigos para órgãos de comunicação social, com prejuízo para as suas horas de lazer.

Pelas qualidades e virtudes militares, e porque se mostrou sempre digno de ocupar os postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral, é o primeiro-sargento Mezias da Eira, pela sua conduta, credor da alta estima e consideração de todos quantos com ele privam e merecedor de ver o seu trabalho distinguido, devendo os serviços por si prestados serem considerados muito relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822925.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda