Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 548/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 548/2000. - Louvo o sargento-ajudante de serviço de material NIM 12158082, Manuel Eusébio Pereira da Costa, RI13, em serviço no Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR, pela forma dedicada, competente e exemplar com que desempenhou a função de comandante da Secção de Manutenção da CCS ao longo dos 10 meses que decorreram entre o aprontamento e a missão no teatro de operações do Kosovo.

Militar de sólida formação moral, com grande sentido de responsabilidade e do dever, sempre constante e revelando total disponibilidade para o serviço, dotado de uma excelente capacidade de análise e direcção dos seus subordinados, conseguiu imprimir a todas as tarefas uma natural facilidade que muito contribuiu para que a missão da Secção de Manutenção decorresse de forma eficaz e em verdadeiro espírito de corpo e camaradagem, demonstrando aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Sendo responsável pela execução dos trabalhos de manutenção, reparação e recuperação de material auto à responsabilidade da CCS, desenvolveu uma acção notável e preponderante, procurando responder com a máxima eficiência às inúmeras solicitações, quer em apoio ao Agrupamento quer em apoio à população local ou organizações não governamentais, através da célula CIMIC, nunca se poupando a esforços, mesmo com prejuízo das suas horas de lazer, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares.

É de realçar, ainda, o seu empenho, dedicação e alegria empreendedora com que escreveu o Hino do Agrupamento, tornando-se este num símbolo para todos os militares do "CHARLIE" e que tantas vezes foi entoado, sendo objecto das maiores referências elogiosas.

Militar com enorme experiência, honesto, humilde, de exemplar conduta disciplinar e disciplinadora, frontal nas suas atitudes, dotado de elevados dotes de carácter e espírito de obediência, fez uso constante do bom senso e ponderação na resolução de problemas, sem nunca esquecer o dever de educar, ensinar e aconselhar.

Praticando em elevado grau a virtude da lealdade, com apurado sentido de disciplina, organização, dedicação e prontidão, o sargento-ajudante Pereira da Costa mostrou-se sempre digno de ocupar os postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral, devendo os serviços por si prestados serem considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822924.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda