Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 544/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 544/2000. - Louvo o sargento-ajudante de infantaria NIM 00478283, Tomás Augusto Pinto Alves, do RI13, pela elevada competência, extraordinário empenho e muita dedicação pelo serviço que demonstrou nas funções de adjunto do Comando da Companhia de Atiradores Mecanizada durante o aprontamento e durante os seis meses de permanência no teatro de operações do Kosovo.

No desempenho das suas funções e particularmente na exigente resposta documental às variadas solicitações de índole administrativa, manifestou invulgares conhecimentos militares, alicerçados numa sólida experiência já adquirida, que lhe permitiam responder com eficiência ou propor soluções que se mostraram sempre adequadas e oportunas, o que confirma as suas relevantes qualidades pessoais e a aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

A sua extraordinária capacidade de trabalho, quer individual quer em grupo, o seu comportamento irrepreensível e fácil relacionamento com os seus camaradas e subordinados contribuíram para que facilmente se evidenciasse e se constituísse como um prestimoso colaborador do Comando da sua Companhia, na intensa actividade operacional e apoiando para além do que a sua função exigia nos vários exercícios realizados, particularmente no "BLI 993" e "HERMES 00", factos que revelam de forma inequívoca o seu espírito de missão, as suas qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares, que o confirmam como digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Militar com elevado sentido de responsabilidade e de disciplina, que assume e pratica com sentido pedagógico, destaca-se igualmente pela prática em elevado grau de virtude da lealdade, pela sua frontalidade e reconhecidos dotes de carácter.

Ao revelar qualidades e virtudes militares como a firmeza de carácter e espírito de obediência, o sargento Pinto Alves prestigiou a categoria de sargentos, o Agrupamento CHARLIE e a BLI, fazendo jus a que os serviços prestados no cumprimento altamente honroso e brilhante da sua missão contribuíssem para a eficiência e prestígio das Forças Armadas, devendo ser especialmente apontado ao respeito e à consideração pública e os serviços por si prestados considerados de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822920.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda