Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 543/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 543/2000. - Louvo o capitão de infantaria OE NIM 05534484, Paulo José da Cruz Lourenço, do QG/RMN, em serviço no Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR, pela extraordinária capacidade de trabalho, muita competência e elevada dedicação com que desempenhou as suas funções ao longo do período de aprontamento e durante o cumprimento da missão no teatro de operações do Kosovo.

Durante o aprontamento e na fase do planeamento da instrução, a sua acção foi de extraordinária importância, dada a sua experiência na área da instrução e treino, revelando espírito de missão e uma permanente preocupação com o serviço, que muito contribuiu para que os objectivos de instrução determinados fossem alcançados na sua amplitude, na sequência correcta e nos locais e com os meios mais adequados.

No teatro de operações do Kosovo teve uma actuação eficaz na função de oficial de ligação com a Brigada Multinacional Oeste, de que o Agrupamento dependia operacionalmente, funções que mais tarde teve de abandonar para que pudesse assumir a responsabilidade da informação pública e a das operações psicológicas, prioridades do escalão superior, que apoiou algumas vezes. Nestas funções, foram evidentes os seus dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão e vontade para bem servir nas diferentes circunstâncias, nomeadamente nos contactos com as populações e com os jornalistas, locais e nacionais, para que a divulgação da actividade do Agrupamento se efectuasse da forma mais adequada, permitindo a difusão da melhor imagem da KFOR e particularmente da FND.

Impulsionador, colaborador e interveniente no programa da Radio West, como meio de ligação à população, conseguiu através do 3PK - Portuguese Peace Program to Kosovo de emissão diária, excepto aos domingos e à quarta-feira, dia em que havia a emissão através da RDPi e para Portugal, que coordenava e acompanhava, colaborando nas intervenções, a partir de Klina, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares e vontade de bem cumprir todas as tarefas que lhe foram atribuídas.

Pela sua frontalidade, generosidade e pela prática constante e em elevado grau da virtude da lealdade, pela elevada competência no âmbito técnico-profissional, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, o capitão Cruz Lourenço contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Agrupamento e das Forças Armadas, devendo ser apontado à opinião pública como um exemplo a seguir e merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822919.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda