Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 538/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 538/2000. - Louvo o capitão de infantaria NIM 04420490, Nuno Miguel Tavares Carreiro Martins Rodrigues, da EPI, pela forma altamente meritória e muito competente como desempenhou as funções de oficial de informações, em acumulação com as de adjunto do chefe da Comissão de Implementação Conjunta do Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR.

O seu vincado espírito de missão aliado ao espírito de obediência e a um elevado sentido do dever evidenciaram-se desde o período do aprontamento da força, confirmando-se durante a permanência no teatro de operações.

Desde a sua apresentação no RI13 para integrar o Agrupamento, foi notável o seu esforço na actividade de pesquisa de informação relativa aos antecedentes e ao evoluir da situação no teatro de operações, utilizando frequentemente horas do seu merecido repouso, em que demonstrou exemplar dedicação e empenho, o que foi de excepcional importância para a actividade operacional do Agrupamento.

Depois, no teatro de operações, demonstrou possuir em elevado grau as qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, dando continuidade ao eficiente trabalho que vinha desenvolvendo, esforçando-se por conseguir o maior número de órgãos de pesquisa, possibilitandoo cruzamento das notícias, contribuindo desse modo para a necessária verosimilhança das mesmas. O seu esforço de pesquisa não se circunscreveu apenas à área de interesse mas também à área de influência, onde se inclui toda a península Balcânica, tendo o seu trabalho merecido referências extremamente elogiosas dos vários níveis da estrutura de comando em que o Agrupamento se inseriu, quer nacionais quer internacionais.

A sua proficiência técnica revelou-se igualmente na forma como manteve permanentemente actualizada a carta de situação das informações e no especial zelo, dedicação e empenho como no terreno procurou recolher notícias que, depois de devidamente por si trabalhadas, permitiram efectivar operações do Agrupamento que se saldaram na apreensão de diverso armamento e inúmero material ilegal.

Como oficial-adjunto do JIC, demonstrou possuir elevados dotes, como firmeza de carácter, hombridade, rectidão de procedimentos, frontalidade e imparcialidade, que por vezes lhe acarretavam constrangimentos nos seus relacionamentos, mas permitiam, ao mesmo tempo, lidar com as diversas etnias e formações políticas existentes na área de responsabilidade do Agrupamento.

Pela sua verticalidade, afirmação constante de reconhecida coragem moral, cultivando em elevado grau a virtude da lealdade e da honra e revelando aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, é o capitão Martins Rodrigues digno de ocupar postos de maior risco.

Como oficial do Estado-Maior do Agrupamento, demonstrou também especial aptidão técnico-profissional e relevantes qualidades pessoais, donde resultaram inequivocamente eficiência, lustre e prestígio para as Forças Armadas, sendo por isso merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados muito relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822914.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda