Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 537/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 537/2000. - Louvo o major de infantaria NIM 04633584, António Pedro Proença Esgalhado, da EPST, pela competência e dotes de carácter que demonstrou possuir no desempenho das funções de oficial de operações do Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR.

Durante a fase do aprontamento e particularmente no planeamento das actividades que visavam a instrução e o treino operacional do Agrupamento, com destaque para o exercício final do aprontamento (HERMES00), demonstrou possuir excepcional capacidade de trabalho e elevada dedicação, que muito contribuíram para o bom nível técnico-táctico evidenciado nas fases de avaliação e, mais tarde, na de execução, dos militares que integraram a unidade.

Sempre disponível para apoiar ou colaborar com as outras áreas de actividade na tradução ou elaboração de documentos que necessitassem dos seus conhecimentos, de muito bom nível, nas várias línguas representadas no TO, revelou-se igualmente pelo extraordinário empenho e distintas qualidades pessoais, tendo de forma significativa contribuído para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão.

Evidenciando qualidades de abnegação exemplares, sempre pautou o seu comportamento por uma inexcedível vontade de bem servir, revelando-se excepcional na forma como diariamente apoiou o comando no planeamento da actividade operacional no teatro de operações, evidenciando uma constante preocupação com o serviço, bom senso e ponderação nas propostas que apresentava, mostrando-se sempre digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Oficial dinâmico e extremamente voluntarioso, sempre manifestou espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, tendo conseguido com o seu exemplo galvanizar a sua equipa de trabalho, tornando-a unida e produtiva, o que muito contribuiu para as referências elogiosas ao Agrupamento por parte dos vários níveis da estrutura militar da KFOR.

Nomeado oficial de operações da TF S. JORGE para a operação "Mitrovica III", demonstrou grande entusiasmo e aptidão, tendo elaborado toda a documentação necessária de uma forma extremamente completa, rigorosa e precisa, contribuindo para o cumprimento da missão e para os elogios que a execução da mesma mereceu por parte das diversas entidades.

Pelas qualidades e virtudes militares já referidas e pela prática em elevado grau da lealdade, pela vontade de bem cumprir e pelo espírito de sacrifício evidenciado, merece o major Proença Esgalhado ser considerado um oficial altamente dotado e ver os seus serviços distinguidos e considerados como relevantes e de elevado mérito.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822913.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda