Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 534/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 534/2000. - Louvo o major de cavalaria NIM 12002185, Carlos Nuno Gomes e Simões de Melo, do QG/ZMA, pela extraordinária capacidade, muita competência e excepcional zelo com que desempenhou as funções de 2.º comandante do Agrupamento CHARLIE/BLI/KFOR.

A elevada dedicação, espírito de sacrifício e relevantes conhecimentos técnico-profissionais contribuíram de forma muito significativa para o eficiente funcionamento e organização do serviço e para a integração perfeita da componente administrativa da unidade com a do RI13, com propostas reveladoras da sua elevada dedicação e extraordinário empenho e que consubstanciaram a esclarecida acção que desenvolveu durante o aprontamento da unidade.

No teatro de operações foi bem patente em todas as situações o seu espírito de obediência e a aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, tendo sempre interpretado com o maior rigor e profissionalismo as orientações do comandante, praticando em elevado grau a virtude da lealdade e promovendo ou propondo com oportunidade e eficiência a execução de acções ajustadas à complexidade das situações que a unidade teve de enfrentar.

A sólida formação moral e humana, o elevado espírito de disciplina e a vincada personalidade que possui permitiram-lhe exercer as suas funções de forma extremamente motivadora e proficiente, para além da acção dinamizadora de todos os militares, através da sua conduta diária, evidenciando as suas qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, mostrando-se sempre digno de ocupar os postos de maior risco pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Oficial dotado de grande frontalidade, verticalidade e excepcionais qualidades militares, o major Simões de Melo pôs em foco dotes e virtudes de natureza extraordinária que fazem com que os serviços por si prestados devam ser considerados extraordinários, reconhecidamente relevantes e distintos, que muito contribuíram para o lustre e a honra das Forças Armadas Portuguesas.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822910.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda