Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 533/2000, de 16 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 533/2000. - Louvo o tenente-coronel de infantaria, NIM 18944077, António Manuel Felícia Rebelo Teixeira do RI13, pela forma excepcionalmente dedicada, empenhada e competente como comandou o Agrupamento CHARLIE, em especial durante o período da missão exterior no teatro de operações do Kosovo.

Durante a fase de aprontamento em TN, recebendo militares de quase todas as armas e serviços provenientes de mais de três dezenas de U/E/O do Exército, empenhou-se profundamente na preparação individual e colectiva de cada um dos elementos, de modo a obter a sua integração num corpo coeso, disciplinado e eficaz.

Concretizado este primeiro objectivo desenvolveu o treino operacional do Agrupamento, concebendo um ambiente que se equiparasse à realidade do teatro de operações, fomentando em todos o necessário espírito de missão e de sacrifício para as duras tarefas que lhes estavam destinadas.

Nos seis meses de empenhamento no teatro de operações do Kosovo comprovou as suas invulgares virtudes de lealdade, espírito de obediência e disciplina, revelando uma especial aptidão para bem servir em todas as circunstâncias, adaptando-se com toda a naturalidade à situação volúvel que era uma das características do teatro de operações.

Como comandante do Agrupamento pautou a sua acção por acções e atitudes que constituíram uma referência para todos, revelando dotes de abnegação e sacrifício exemplares e excepcional coragem moral e física, capaz de galvanizar os subordinados para todas as missões e para a permanente disponibilidade que demonstraram.

O tenente-coronel Rebelo Teixeira assumiu sempre uma postura moral extraordinária, em que o espírito de serviço prevalecia, mostrando-se digno da função de risco que desempenhou, demonstrando ser capaz de ocupar outras de ainda maior risco e devoção, pelo que se considera que os seus inestimáveis serviços deram honra e lustre às Forças Armadas e a Portugal, devendo ser considerados relevantes, extraordinários e distintíssimos.

16 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General da Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822909.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda