Edital 665/2000 (2.ª série). - Encontra-se aberto concurso para o preenchimento de duas vagas de assistente ou assistente estagiário nas áreas de Inteligência Artificial e Comunicações e Serviços Telemáticos para o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
O despacho conjunto 373/2000, de 31 de Março, dos Ministros da Reforma do Estado e da Administração Pública e da Igualdade, determina a obrigatoriedade de nos concursos de ingresso e acesso se proceder à seguinte menção:
"Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
Os candidatos a assistente deverão possuir o mestrado em Engenharia Informática ou área considerada equivalente pelo conselho científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Os candidatos a assistente estagiário deverão possuir licenciatura em Engenharia Informática ou área considerada equivalente pelo conselho científico da FCTUC com a classificação mínima de Bom.
Os candidatos serão seleccionados de acordo com os seguintes critérios:
Currículo académico - 60%;
Currículo científico - 20%;
Experiência docente no ensino superior - 5%;
Currículo técnico-profissional - 5%;
Entrevista - 10%.
As candidaturas deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias contados a partir da data da publicação do presente edital no Diário da República. Os requerimentos de admissão ao concurso, acompanhados do curriculum vitae científico e profissional, serão dirigidos ao presidente da comissão científica do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Polo II, Pinhal de Marrocos, 3030 Coimbra, até às 17 horas do último dia previsto neste edital.
1 de Agosto de 2000. - O Presidente do Conselho Científico, Martim Ramiro Portugal e Vasconcelos Ferreira.