Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 477/2000, de 21 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 477/2000. - Louvo o primeiro-tenente fuzileiro (NII 62487) Paulo Jorge Serrão Rodrigues, do Corpo de Fuzileiros, pela forma brilhante, esclarecida e muito competente como desempenhou as funções de adjunto do oficial de operações do agrupamento conjunto ALFA/BLI/SFORII no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina.

Tendo sido o primeiro elemento da secção de operações a chegar ao teatro de operações, desde cedo revelou possuir dotes de carácter, excepcionais qualidades e virtudes militares na preparação da transição da transferência e na assunção da nova missão, tendo revelado elevada capacidade profissional, qualidades de trabalho e permanente atenção aos assuntos levantados, reflectindo-se na passagem da diversa informação vivências e experiências do anterior batalhão.

Quer no planeamento das actividades diárias quer na conduta das diversas operações ou planos elaborados pela secção de operações, revelou e pôs em evidência o seu espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, preponderantes na resolução das mais diversas situações operacionais. Constituindo-se num precioso colaborador em quem se pode verdadeiramente confiar, com a sua forma muito característica e peculiar de actuar, vincada por uma extrema educação, bom trato, respeito pela hierarquia e senso, soube desde o início granjear a estima dos militares do agrupamento e de outras nacionalidades, que o têm em elevado conceito e que constantemente o puseram em evidência e o elogiaram, resultando com o seu comportamento prestígio para as forças nacionais destacadas.

Pelo seu sentido de disciplina, praticando em elevado grau a virtude da lealdade, possuidor de qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares e possuidor de reconhecida coragem moral, é o 1TEN Serrão Rodrigues digno de ocupar postos de maior risco, devendo os serviços por si prestados no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina ser considerados relevantes e de elevado mérito.

1 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1814850.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda