Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 472/2000, de 21 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 472/2000. - Louvo o major de infantaria (NIM 02274679) Carlos Fernando Nunes Faria, do QG/RMS, em missão de serviço no agrupamento conjunto ALFA/BLI/SFOR II, pela forma brilhante e muito competente como tem desempenhado as suas funções de oficial de ligação no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina.

No âmbito da organização funcional do agrupamento, e para além das funções de oficial de ligação, foram-lhe atribuídas múltiplas tarefas, designadamente as de relações públicas e informação pública, as de chefiar os intérpretes e a gestão da sua utilização, as de impulsionador e alma do programa de rádio realizado pelo agrupamento com a colaboração de uma rádio local, Rádio Bor, tendo revelado no desempenho das mesmas excepcionais qualidades e virtudes militares dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Apesar de o agrupamento não possuir a componente CIMIC, não deixou de desenvolver actividades neste âmbito, por intermédio do major Nunes Faria, que constantemente nos habituou a uma conduta eficiente, esclarecida e excepcionalmente competente que se tornou visível no modo como se relacionou com todas as autoridades, organismos e instituições locais, inicialmente em Rogatica e Vitkovici e posteriormente na região de Visoko, bem como nas diversas ajudas humanitárias, sob a forma de doação de artigos, que se reflectiram num acrescido prestígio para o agrupamento, para as Forças Armadas e para Portugal.

Oficial disciplinado e disciplinador, praticando em elevado grau a virtude de lealdade, rapidamente granjeou o respeito e a consideração de todos pela sua firmeza de atitudes, espírito empreendedor, capacidade de trabalho e rigor na avaliação das situações, pelo que é justo ser apontado como um oficial brilhante e um exemplo a seguir.

Pelas excepcionais qualidades pessoais e profissionais evidenciadas, pela acção que desenvolveu, reveladora de qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, e pela afirmação constante de reconhecida coragem moral, o major Nunes Faria mostrou-se sempre digno de poder ocupar os postos de maior risco, devendo os serviços por si prestados ser considerados muito importantes e de elevado mérito.

1 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1814845.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda