Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 461/2000, de 21 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 461/2000. - Louvo o primeiro-sargento de infantaria (NIM 01498088) Filipe José Ferreira Costa Vieira, da EPI, em missão de serviço no agrupamento conjunto ALFA/BLI/SFOR II, pela forma como desempenhou as funções de sargento de reabastecimento da Companhia de Atiradores durante a fase de aprontamento da Força e a permanência no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina, revelando elevada competência no âmbito técnico-profissional, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, excelentes dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Militar sensato e enérgico que pratica em elevado grau a virtude da lealdade, revelou qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares, mostrando-se digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco pela afirmação constante de reconhecida coragem moral. Todas estas qualidades foram bem evidenciadas na preparação e execução de todas as missões que cumpriu, nomeadamente nas várias deslocações que efectuou às divisões multinacionais nas condições atmosféricas mais adversas, que realizou em situações de grande desconforto e risco. No controlo adequado e conservação dos materiais da Companhia e nas tarefas de carácter administrativo e logístico que lhe foram confiadas, manifestou inexcedível empenho e grande competência, sacrificando sempre que necessário as suas horas de descanso em prol do serviço.

Possuidor de conhecimentos de excepcional qualidade, uma visão global muito boa das suas funções e total segurança nas tarefas diárias que o cumprimento da missão da companhia em território da Bósnia-Herzegovina exigiram, auxiliou de forma marcante o adjunto do comando da companhia, substituindo-o na sua ausência de modo exemplar e tornando-se um auxiliar precioso do seu comandante de companhia. Conquistou o respeito e a admiração de todos os que com ele trabalharam e conviveram, contribuindo dessa forma para o espírito de corpo, a coesão e o dinamismo da companhia, por sempre ter promovido excelentes relações de trabalho e de amizade em todo o agrupamento.

O extraordinário empenho, a elevada competência técnica e as relevantes qualidades militares e pessoais do primeiro-sargento Costa Vieira contribuíram significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão do agrupamento e das Forças Armadas.

1 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1814834.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda