Louvor 354/2000. - Louvo o capitão de artilharia NIM 08954186, Victor Manuel Morgado da Fonseca Afonso Jorge, pela forma extraordinariamente exemplar e competente como desde há cerca de um ano vem desempenhando funções de meu ajudante-de-campo.
Oficial dotado de sólida formação moral e militar e grande flexibilidade para se adaptar a novas funções, conseguiu num curto intervalo de tempo integrar-se em pleno nas tarefas que estão cometidas no âmbito das suas funções, permitindo que não se verificasse a mínima quebra de rendimento e de eficiência neste serviço em consequência da rendição no cargo.
Apraz realçar ainda a sua elevada capacidade de organização e planeamento, traduzida da forma mais evidente na programação das minhas viagens oficiais e o excelente zelo posto na execução das mesmas, assegurando da forma mais eficaz o cumprimento das actividades programadas e o apoio necessário às funções que tal o exigem.
Evidenciando uma permanente disponibilidade para a função, que excede largamente as horas normais de serviço, mas que cumpre na íntegra sem qualquer excepção, apesar de não ter o seu agregado familiar em Lisboa, e, como tal, se deslocar diariamente num longo percurso até ao mesmo.
Pelas virtudes militares demonstradas e ainda pelo seu aprumo, sentido do dever e lealdade, apraz relevar os excelentes serviços por si prestados ao Gabinete e às Forças Armadas, devendo os mesmos ser considerados relevantes, extraordinários e de elevado mérito.
8 de Junho de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.