Mestre Luís Fernando de Mira Amaral - contratado em regime de contrato administrativo de provimento, por conveniência urgente de serviço, como professor associado convidado, a título gratuito, a partir de 26 de Janeiro de 2000, por um ano, por despacho de 20 de Junho de 2000 do vice-reitor da UNL (isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas).
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária
O conselho científico da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa aprovou a proposta respeitante à contratação do mestre Luís Fernando de Mira Amaral para professor associado convidado.
A primeira proposta veio acompanhada pelo parecer previsto no n.º 2 do artigo 15.º do ECDU (Lei 19/80, de 16 de Junho), subscrito pelos Profs. Doutores Fernando Brito Soares, professor catedrático da FEUNL, Diogo de Lucena, professor catedrático da FEUNL, e Paula Bárcia, professor catedrático da FEUNL.
O engenheiro Luís Fernando de Mira Amaral é mestre em Economia pela FEUNL com a classificação final de Muito bom.
O engenheiro Mira Amaral já em anos anteriores desempenhou as funções de professor convidado da FEUNL com agrado da instituição.
Finalmente o currículo profissional do engenheiro Mira Amaral justifica plenamente a sua contratação como professor associado convidado.
Nestas condições, o conselho científico decidiu, por unanimidade, aprovar a proposta da sua contratação como professor associado convidado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
25 de Maio de 2000. - O Presidente do Conselho Científico, José António da Silva Brito Girão.
3 de Julho de 2000. - Pela Secretária da Faculdade, a Técnica Superior Principal, Carmelina Fernandes.