Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 332/2000, de 7 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 332/2000. - Louvo o capitão piloto aviador NIP 078786-J, João Filipe Bernardo Pereira, pelo elevado profissionalismo, rigor, coragem e total dedicação que demonstrou possuir ao executar as missões que lhe foram atribuídas no âmbito da operação Allied Force.

Durante o período em que durou a operação esteve profundamente envolvido na campanha aérea para o restabelecimento da paz no Kosovo e em particular na protecção das forças aliadas e manutenção da superioridade aérea, executando com elevado grau de profissionalismo muitas saídas operacionais.

Operou muitas vezes em condições de tempo marginal, na contingência de ser atacado pelo adversário, perante diversos avisos de iluminação pelos sistemas de defesa antiaérea.

A sua actividade decorreu em cenário de alta ameaça, caracterizado por um ambiente operacional extremamente complexo, e o seu contributo individual em termos de exploração das capacidades do F-16, no âmbito das operações aéreas defensivas, foi relevante para o sucesso da campanha aérea aliada.

As missões de protecção aos aviões aliados que efectuou decorreram muitas vezes a mais de 400 milhas da base de apoio, o que tornou necessária a execução de vários reabastecimentos em voo e implicou tempos de voo de muitas horas seguidas.

Pelo seu desempenho individual como piloto de aviões de combate na operação Allied Force o oficial em causa demonstrou assim possuir dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir em qualquer circunstância, demonstrou também um elevado grau de lealdade e revelou qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares que o qualificam, pela afirmação de uma clara coragem moral, para ocupar os postos de maior risco.

Pelo esforço, dedicação e profissionalismo demonstrados no cumprimento dessas missões de combate, o capitão João Pereira revelou possuir excepcionais qualidades e virtudes militares, pelo que os seus serviços devem ser considerados extraordinários, relevantes e de muito mérito.

24 de Maio de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1802697.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda