A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9118/2000, de 1 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 9118/2000 (2.ª série). - Luís de Jesus Santos Soares, professor catedrático e presidente do Instituto Politécnico do Porto, faz saber, nos termos dos artigos 4.º, 15.º e 16.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, que:

1 - Está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias consecutivos a partir da publicação do presente aviso, para recrutamento de assistente para a Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, para a área científica de Música (Canto, regência de coros).

2 - O concurso é válido para o ano lectivo de 2000-2001.

3 - A este concurso podem candidatar-se indivíduos titulares de um curso superior adequado, com a classificação final mínima de Bom, podendo esta ser inferior desde que o candidato disponha de currículo científico, técnico ou profissional relevante na área para a qual é aberto o concurso ou com ela relacionado, de preferência em escolas do ensino superior politécnico.

4 - O presente concurso decorrerá em duas fases: avaliação curricular e entrevista.

5 - A selecção e a ordenação dos candidatos terão como base:

Relevância do seu currículo científico, pedagógico e profissional para a docência numa escola do ensino superior politécnico;

Resultado de uma entrevista, onde se apreciarão o perfil, as motivações e disponibilidades para o trabalho com dedicação plena, no âmbito da área científica e actividade artística a que concorre;

Disponibilidade para integrar os centros ou grupos de investigação da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo com interesse para esta área científica.

6 - Do requerimento de admissão ao concurso, dirigido ao presidente do Instituto Politécnico do Porto, deverão constar os seguintes elementos: nome completo, filiação, data e local de nascimento, residência actual, estado civil, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, grau académico e respectiva classificação final, categoria profissional e cargo que actualmente ocupa.

7 - O requerimento deverá ser acompanhado de:

a) Fotocópia do bilhete de identidade;

b) Certificado do registo criminal;

c) Atestado de robustez física e psíquica para o exercício da função, bem como a comprovação do cumprimento das leis de vacinação obrigatória;

d) Cópia autêntica ou autenticada de:

Certidão de atribuição do grau académico, data de conclusão e respectiva classificação final;

Certidão das disciplinas donde constem as respectivas classificações.

e) Três exemplares do curriculum vitae detalhado e assinado, acompanhados de documentos que comprovem as habilitações científicas e académicas, bem como quaisquer outros documentos que facilitem a formação de um juízo sobre as aptidões dos candidatos para o exercício do cargo a concurso;

f) Declaração em como se comprometem a integrar planos de actividades artísticas, planos de formação e projectos de investigação e desenvolvimento definidos no respectivo departamento;

g) Lista completa da documentação apresentada.

7.1 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b) e c) aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.

8 - Do curriculum vitae deverão constar:

a) Habilitações académicas, incluindo graus académicos, classificações, data e instituição em que foram obtidos;

b) Outros cursos formais: ao nível de graduação ou pós-graduação, com indicação de classificação, data e instituição em que foram obtidos;

c) Formação e experiência profissional, incluindo data, local e classificação de estágios profissionais e instituições em que exerceu actividade profissional a qualquer título;

d) Actividades artísticas desenvolvidas;

e) Frequência de acções de formação, devendo ser especificados a duração, a data e o local, os orientadores de cursos, a forma e o resultado da avaliação, bem como outros elementos que permitam avaliar o grau de participação e ou a repercussão das acções de formação na prática docente do candidato;

f) Trabalhos de investigação técnicos ou didácticos realizados, devendo os elementos fornecidos permitir avaliar as competências adquiridas neste domínio através da análise da qualidade dos trabalhos produzidos.

8.1 - Na análise do currículo só serão considerados os trabalhos de que seja enviada cópia.

8.2 - Os cursos, seminários ou outras acções de formação, bem como as funções inerentes às actividades profissionais dos candidatos, deverão ser devidamente comprovados.

8.3 - As cópias dos trabalhos recebidos, uma vez encerrado o concurso, ficarão a pertencer à biblioteca da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.

9 - O não cumprimento do estipulado no presente edital implica a eliminação liminar dos candidatos.

10 - As candidaturas serão apreciadas por um júri nomeado por despacho do presidente do Instituto Politécnico do Porto, mediante proposta do conselho científico da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.

11 - Da decisão do júri não cabe recurso, salvo caso de vício de forma.

11.1 - A decisão será tornada pública através de edital afixado no Instituto Politécnico do Porto e na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.

11.2 - Para todos os efeitos, a notificação considera-se realizada através da afixação do edital.

12 - A este concurso é atribuído carácter de urgência, com todas as legais consequências.

13 - A apresentação das candidaturas deverá ser feita directamente nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto ou enviadas por correio registado para o seguinte endereço: Instituto Politécnico do Porto, concurso ESMAE/D/2/2000, Rua do Dr. Roberto Frias, 712, 4200-465 Porto.

16 de Maio de 2000. - O Presidente, Luís J. S. Soares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1792080.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1981-07-01 - Decreto-Lei 185/81 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova o Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda