Aviso 8474/2000 (2.ª série). - Concurso interno geral de acesso para assessor superior da carreira técnica superior de saúde, ramo de laboratório. - 1 - Para os devidos efeitos e conhecimento dos interessados se publica que, por despacho de 21 de Março de 2000 do conselho de administração do Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, no uso de competência própria, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir da publicação deste aviso no Diário da República, concurso interno geral de acesso para o preenchimento de uma vaga de assessor superior da carreira técnica superior de saúde, ramo de laboratório, do quadro de pessoal deste Hospital, aprovado pela Portaria 907/95, de 18 de Julho.
2 - O presente concurso rege-se pelo disposto nos Decretos-Leis e 204/98, de 11 de Julho, 22 de Outubro, alterado pelos Decretos-Leis 241/94, de 22 de Setembro e 501/99, de 19 de Novembro.
3 - Prazo de validade - o concurso é válido para o preenchimento da vaga mencionada no n.º 1 e esgota-se com o seu preenchimento.
4 - O local de trabalho é no Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, 5340 Macedo de Cavaleiros.
5 - Requisitos gerais e especiais de admissão ao concurso:
5.1 - São requisitos gerais os previstos no n.º 2 do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.
5.2 - São requisitos especiais ser assessor com, pelo menos, três anos de serviço classificados de Bom.
6 - Método de selecção a utilizar:
6.1 - A selecção dos candidatos será feita mediante concurso de provas públicas, que consistirá na apreciação e discussão do currículo profissional do interessado, nos termos do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei 501/99, de 19 de Novembro.
7 - Apresentação de candidaturas:
7.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros e entregue na Secção de Pessoal, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ainda ser enviado pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, sendo considerado entregue dentro do prazo desde que expedido até ao termo do prazo fixado.
7.2 - Do requerimento devem constar:
a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número, arquivo e data de validade do bilhete de identidade, residência e telefone);
b) Habilitações literárias/profissionais;
c) Categoria, natureza do vínculo e antiguidade na categoria, na carreira e na função pública;
d) Lugar a que se candidata, identificando o concurso e a respectiva publicação;
e) Quaisquer circunstâncias susceptíveis de influir na apreciação do seu mérito ou de constituir motivo de preferência legal;
f) Menção dos documentos que acompanham o requerimento.
7.3 - Os requerimentos deverão ser acompanhados, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:
a) Documento comprovativo das habilitações literárias/profissionais;
b) Curriculum vitae (quatro exemplares);
c) Documento, emitido pelo serviço a que se encontra vinculado, relativo à antiguidade na categoria e na carreira, bem como da classificação de serviço nos últimos três anos.
8 - Composição do júri:
Presidente - Maria Leonor dos Santos Correia Lucas, assessora superior de saúde do Centro Hospitalar de Coimbra.
Vogais efectivos:
Maria Teresa Simões Pardo de Oliveira, assessora superior de saúde dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Maria de Fátima Morão de Paiva Cardoso, assessora superior de saúde dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Vogais suplentes:
Ana Maria Cruz de Albuquerque Matos Calvão da Silva, assessora superior do Centro de Histocompatibilidade do Centro, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Maria do Rosário Neves Laranjeira Novais, assessora superior do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, de Lisboa.
O 1.º vogal efectivo substituirá o presidente nas suas faltas e impedimentos.
18 de Abril de 2000. - A Directora, Ana Lúcia Marques de Castro.