Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 243/2000, de 10 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 243/2000. - Louvo o major-general (NIM 09886564) Luís Vasco Valença Pinto pela forma altamente eficiente e prestigiante para as Forças Armadas e para Portugal como vem desempenhando as funções de representante militar nacional (NMR) no Quartel-General das Forças Aliadas na Europa (SHAPE-Mons, Bélgica).

Oficial general do Exército com elevadas provas de competência profissional e virtudes militares evidenciadas ao longo da sua carreira, em funções de comando, de ensino militar e de estado-maior, em campanha e em tempo de paz, no desempenho das suas actuais funções veio confirmar todas aquelas qualidades e, mais uma vez, demonstrar ser um oficial general muito apto ao desempenho de funções em ambiente multinacional.

Vivendo naquele quartel-general tempos de extraordinária actividade, com operações militares decorrendo em dois teatros de operações, onde se encontram quadros e contingentes nacionais, foi sua preocupação permanente acompanhar as conferências de geração de forças, a discussão de cargos nos quartéis-generais e o seguir da evolução das situações nos teatros, por forma a informar o Estado-Maior-General com oportunidade e com o conselho mais adequado.

Perfeitamente conhecedor dos vários assuntos importantes para a aliança atlântica, mas seguindo também os desenvolvimentos recentes na União Europeia, a sua inteligência, bom senso, elevada capacidade de trabalho e atenção permanente ao interesse nacional são qualidades que tornam o major-general Valença Pinto um representante nacional de elevada craveira, reconhecida ao nível do Estado-Maior-General das Forças Armadas, das representações nacionais do Quartel-General da OTAN e no Quartel-General onde representa Portugal.

De inteira e permanente disponibilidade, tem participado, a vários níveis, na formação superior de militares nacionais e em colóquios e seminários versando assuntos da aliança atlântica e da União Europeia, sempre com intervenções de elevado interesse e enriquecedores de debate.

Pelas qualidades demonstradas no desempenho das suas actuais funções e pela forma como tem pautado a sua acção, considero os serviços prestados pelo major-general Valença Pinto, dos quais resultou lustre para as Forças Armadas e para a Nação, como relevantes, extraordinários e muito distintos.

17 de Abril de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1781350.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda