Louvor 240/2000. - Louvo o 411085, cabo torpedeiro Paulo Alexandre Ferreira Gonçalves, pela forma altamente eficiente, competente e muito dedicada como, nos últimos dois anos, vem cumprindo a sua missão na Repartição de Comunicações e Sistemas de Informação do Centro de Operações Conjunto do EMGFA.
A sua permanente disponibilidade, vontade de bem servir, dedicação e eficiência contribuíram grandemente para o óptimo desempenho das diversas tarefas que lhe foram atribuídas. Do seu desempenho são de realçar os seus vastos conhecimentos técnicos, o sentido da responsabilidade nas diversas tarefas a seu cargo, e, em particular, o cuidado posto na preparação e apresentação da quase totalidade, dos briefings do Centro de Operações Conjunto. Com base nos meios informáticos à sua disposição, tem desenvolvido de forma autodidacta um trabalho de excelente qualidade, tendo-se constituído um precioso colaborador.
Militar leal, discreto, aprumado e disciplinado, o cabo Gonçalves demonstrou sempre grande competência profissional e elevado sentido das responsabilidades, qualidades que lhe granjearam o apreço de todos os que com ele trabalham, devendo ser considerados os serviços prestados pelo cabo Gonçalves a este EMGFA como extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
12 de Abril de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.