Edital 289/2000 (2.ª série). - 1 - Torna-se público que, pelo prazo de 30 dias seguidos a contar da data da publicação do presente edital no Diário da República, nos termos do n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, se encontra aberto concurso documental para recrutamento de um assistente para a Escola Superior de Artes Aplicadas deste Instituto, para a área de Comunicação e Artes Visuais.
2 - O concurso é válido pelo prazo de um ano contado da data da afixação da respectiva lista de classificação final.
3 - Ao concurso serão admitidos os candidatos que se encontrem nas condições exigidas pelo artigo 4.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, e possuam a licenciatura em Educação Visual e Tecnológica ou afim, com profissionalização em ensino.
4 - Os critérios de selecção e ordenação dos candidatos terão em consideração o seguinte:
a) Classificação final da licenciatura;
b) Experiência profissional com relevância para a área científica;
c) Formação profissional;
d) Entrevista (caso o júri considere necessário).
5 - Os candidatos deverão instruir os seus requerimentos com os seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento;
b) Fotocópia do bilhete de identidade ou pública-forma;
c) Certificado do regime criminal;
d) Atestado médico comprovativo da robustez física e perfil psíquico para exercício de funções públicas;
e) Documento comprovativo de terem satisfeito a Lei do Serviço Militar;
f) Documento comprovativo de estarem nas condições exigidas no artigo 4.º do Estatuto da Carreira Docente do Ensino Superior Politécnico (certificado de habilitações autêntico ou autenticado);
g) Três exemplares do curriculum vitae detalhado e de cada um dos trabalhos de natureza científico-pedagógica mencionados no currículo bem como de quaisquer outros documentos susceptíveis de poderem ser apreciados.
6 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas a), c), d) e e) do número anterior aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.
Os requerimentos, dirigidos ao presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, deverão conter ainda o nome completo, filiação, data e localidade de nascimento, estado civil, profissão e residência, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, área científica a que concorre, habilitação académica e respectiva classificação.
7 - As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente ou remetidas pelo correio, com aviso de recepção, para Instituto Politécnico de Castelo Branco, Avenida de Pedro Álvares Cabral, 12, 6000-084 Castelo Branco.
12 de Abril de 2000. - O Presidente, Válter Victorino Lemos.