A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração DD4624, de 30 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Declara ter sido rectificado o Decreto-Lei n.º 90/86, de 9 de Maio, do Ministério da Indústria e Comércio, que uniformiza a legislação sobre etiquetagem e marcação dos produtos têxteis com as exigências da CEE.

Texto do documento

Declaração
Para os devidos efeitos se declara que o Decreto-Lei 90/86, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 106, de 9 de Maio de 1986, cujo original se encontra arquivado nesta Secretaria-Geral, saiu com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

No artigo 16.º, n.º 1, onde se lê "regional e local ou de outra pessoa» deve ler-se "regional ou local ou de outra pessoa».

No artigo 22.º, alínea b), onde se lê "deve ser dada a totalidade do produto,» deve ler-se "deve ser dada para a totalidade do produto,».

No artigo 25.º, n.º 1, alínea a), onde se lê "integrante do produto, botões e fivelas recobertas de material têxtil,» deve ler-se "integrante do produto, botões e fivelas recobertos de material têxtil,».

No artigo 25.º, n.º 1, alínea a), onde se lê "fios e tiras elásticas incorporadas em locais específicos» deve ler-se "fios e tiras elásticas incorporados em locais específicos».

No artigo 31.º, a primeira parte do texto até ao n.º 2 constitui o n.º 1.
No artigo 31.º, alínea d), onde se lê "Um representante da Direcção-Geral do Comércio;» deve ler-se "Um representante da Direcção-Geral do Comércio Interno;».

No anexo I, no n.º 26, onde se lê "fuorofibra» deve ler-se "fluorofibra».
No anexo I, no n.º 31, na descrição das fibras, onde se lê "grupo metilo, em disposição isostática e sem substituições posteriores» deve ler-se "grupo metilo, em disposição isotática e sem substituições posteriores».

No anexo II, no n.º 38, na indicação das fibras, onde se lê "Filamento com diâmetro igual ou inferior a 5 mi» deve ler-se "Filamento com diâmetro igual ou inferior a 5 mi m».

No anexo III, no título, onde se lê "Produtos para os quais só é obrigatória uma etiquetagem ou de marcação [alínea a) do artigo 23.º]» deve ler-se "Produtos não sujeitos à obrigatoriedade de etiquetagem ou de marcação [alínea a) do artigo 23.º]».

No anexo III, no n.º 23, onde se lê "Botões e fivelas recobertas de têxtil» deve ler-se "Botões e fivelas recobertos de têxtil».

No anexo III, no n.º 24, onde se lê "Chapas de livros, de material têxtil» deve ler-se "Capas de livros, de material têxtil».

No anexo III, no n.º 40, onde se lê "coletes antibala, fatos de protecção especial (por exemplo,)» deve ler-se "Coletes antibala, fatos de protecção especiais (por exemplo,)».

No anexo IV, no título, onde se lê "para os quais só é obriatória uma etiquetagem» deve ler-se "para os quais só é obrigatória uma etiquetagem».

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, 21 de Agosto de 1986. - Pelo Secretário-Geral, o Director dos Serviços Administrativos, José Serra.

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1986-05-09 - Decreto-Lei 90/86 - Ministério da Indústria e Comércio

    Uniformiza a legislação sobre etiquetagem e marcação dos produtos têxteis com as exigências da CEE.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda