Louvor 150/2000. - Louvo o CMG 88 467, Fernando Cardoso da Mata, pela forma empenhada, competente e responsável, como durante certa de 20 meses, desempenhou as funções de inspector na área da administração dos meios materiais.
Revela-se um oficial muito cuidadoso e perspicaz nas tarefas que desenvolve durante a execução das inspecções em que participa, sendo possuidor de marcadas qualidades intelectuais e técnico-profissionais, muito discreto mas, simultaneamente, determinado e trabalhador, tendo demonstrado um notável espírito de cooperação e assunção de responsabilidades, que lhe permitem desempenhar com eficácia e sagacidade as suas funções de inspector.
Norteou sempre a sua actividade na IGFAR por uma total disponibilidade para o serviço, constituindo-se assim como um prestimoso colaborador.
Oficial de elevada capacidade de trabalho, de grande brio e dignidade profissional, faz o CMG Cardoso da Mata jus ao presente louvor, considerando que os serviços que tem prestado na Inspecção-Geral das Forças Armadas devem ser considerados de relevantes e distintos.
18 de Fevereiro de 2000. - O Inspector-Geral, Aurélio Manuel Trindade, tenente-general.