Aviso 3733/2000 (2.ª série). - Por despacho de 9 de Fevereiro de 2000 do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, despacho 6/P.IPG/00:
Licenciado Delfim Teixeira Gonçalves - nomeado administrador do Instituto Politécnico da Guarda, cargo equiparado ao de subdirector-geral, por urgente conveniência de serviço, a partir de 21 de Fevereiro de 2000, em comissão de serviço, cessando, à data da posse, a comissão de serviço no cargo de director de serviços da Sub-Região da Saúde da Guarda, anexando-se o respectivo currículo.
10 de Fevereiro de 2000. - O Presidente, José Augusto Alves.
Resumo curricular
Delfim Teixeira Gonçalves, nascido em 12 de Março de 1953, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Percurso profissional
Detém a categoria de assessor principal da carreira técnica superior do quadro de pessoal dos Serviços Centrais da Sub-Região de Saúde da Guarda.
Ingresso na carreira técnica superior em 20 de Agosto de 1984 na Administração Regional de Saúde de Coimbra.
Admissão na função pública, em 20 de Abril de 1972, com a categoria de terceiro-escriturário na Caixa de Previdência e Abono de Família da Indústria do Distrito de Lisboa.
Funções dirigentes
Secretário da Escola Superior de Educação integrada no Instituto Politécnico da Guarda em 1 de Setembro de 1990 em comissão de serviço, renovada até 30 de Abril de 1996.
Director de serviços na administração geral da Sub-Região de Saúde da Guarda desde 1 de Maio de 1996.
Efectuou a gestão corrente da Sub-Região de Saúde da Guarda, por vacatura do lugar de coordenador, cargo equiparado ao de subdirector-geral, no período de 1 de Novembro de 1999 a 20 de Janeiro de 2000.
Outras actividades profissionais relevantes
Coordenação de várias acções realizadas no âmbito do PROFAP e do FSE.
Participação em comissões de abertura de propostas e concursos públicos.
Participação como vogal de comissões paritárias.
Coordenador de estágio de técnicos superiores da carreira técnica superior.
Participação em júris de concurso para recrutamento de pessoal auxiliar, administrativo, técnico, técnico superior e pessoal dirigente.
Formação complementar
Frequentou diversos cursos de formação nas áreas de informática, atendimento do público, gestão de recursos humanos, fiscalização prévia de despesas públicas e gestão para dirigentes.