Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 118/2000, de 17 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 118/2000. - Louvo o major do Serviço Geral do Exército, NIM 17164773, Olivério Martins Teixeira, pela forma altamente eficiente, dinâmica e dedicada como ao longo de dois anos chefiou a Secção de Justiça, da Secretaria Central, deste Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Oficial inteligente e de vincada personalidade, foi responsável por um serviço complexo e melindroso, facto que não constituiu obstáculo a que, devotamente, ao mesmo se dedicasse inteiramente e conseguisse resultados extremamente positivos, o que resulta por se tratar de um profissional de elevado brio, íntegro na sua rectidão de princípios e de uma honestidade a toda a prova nos seus métodos de trabalho, tendo norteado toda a sua actividade pelo verdadeiro critério da justiça, apresentando os mais diversos pareceres, caracterizados pela sua objectividade e fundamentação jurídica, permitindo a justa apreciação processual pelos seus chefes, dos quais se tornou um precioso e diligente colaborador, merecendo toda a sua confiança, admiração e apreço.

Discreto, ponderado e perspicaz, o major Teixeira, sem deixar de ser exigente no cumprimento integral do seu serviço, cumprimento que inteiramente se impunha, revelou em todas as circunstâncias ser possuidor de elevada coragem moral, espírito de abnegação e sacrifício, nunca regateando esforços para que todas as suas tarefas fossem executadas com a oportunidade e eficiência requeridas, numa clara demonstração do elevado sentido do dever e de responsabilidade, que caracterizaram toda a sua actuação, que mereceu, por diversas vezes, rasgadas referências elogiosas por parte dos seus chefes.

Muito disciplinado, leal e voluntarioso, o major Teixeira evidenciou em elevado grau um conjunto de qualidades militares e profissionais aliadas a um salutar espírito de camaradagem e permanente disponibilidade, sendo credor da estima e consideração de todos os que com ele privaram, sendo, por isso, digno de ser destacado com este público louvor e os serviços prestados considerados relevantes e de elevado mérito.

22 de Julho de 1999. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1752755.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda