Louvor 116/2000. - Louvo o tenente-coronel técnico de pessoal e apoio administrativo NIP 002414-M, Manuel da Conceição Colaço, pela eficiência, dedicação, espírito de sacrifício e lealdade como, há cerca de 30 meses, tem vindo a desempenhar a difícil função de adjunto do chefe da repartição de pessoal para a área de gestão de militares e civis afectos a cargos internacionais.
Responsável por uma actividade muito importante, teve a capacidade de saber desenvolver procedimentos que se estendem desde a fase de planeamento a médio prazo ao preenchimento do cargo, através de diligências que sistematizou de uma maneira eficaz.
Desta forma, a colocação de adidos de defesa, de adidos navais, militares e aeronáuticos e a ocupação oportuna dos cargos atribuídos a Portugal no âmbito da NATO, UEO e EUROFOR tem decorrido sem quaisquer sobressaltos.
Dotado de boa qualidade de trabalho e de um carácter bastante vinculado, manifestou em toda a sua acção um espírito de obediência e de aptidão para bem servir.
O tenente-coronel Colaço é um militar culto e disciplinado, digno de ocupar postos de maior responsabilidade, reconhecidas que são as atitudes de honestidade e de relevantes conhecimentos profissionais.
Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares que demonstrou deve o tenente-coronel Colaço ser apontado ao respeito e consideração públicos, pelo que o seu serviço ao EMGFA e às Forças Armadas ser considerado de elevado mérito.
26 de Janeiro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.