Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 115/2000, de 16 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 115/2000. - Louvo o tenente-coronel de infantaria NM 009157279, Carlos Manuel Martins Branco, pela forma excepcionalmente competente e de exemplar profissionalismo militar com que desempenhou as funções de chefe da Secção de Informações e durante três anos no Estado-Maior da EUROFOR.

Dotado de vasta e diversificada formação técnico-profissional, que em permanência cuida em melhorar e aprofundar, valendo-se da sua anterior experiência em ambiente multinacional e na área de missões de paz no âmbito da ONU, desenvolveu um superior e profícuo trabalho quando responsável pela análise e exposição periódica do seguimento da actual crise balcânica. Fê-lo com clara percepção estratégica, metódica análise e invulgar capacidade estruturante de síntese e de exposição.

Oficial muito inteligente, perseverante e dedicado, pautou a sua participação e contributo em vários exercícios, da série MERCURIO, ARNO, TOSCANO e EOLO, por um elevado espírito de sacrifício, de iniciativa e de rigor em qualidade de desempenho a par de uma invulgar capacidade de trabalho e de resistência à fadiga. Chamado e liderar o "BICES Project Group" na EUROFOR, e à respectiva representação no "BICES Steering Commitee, depois de solidamente documentado, foi com elevado pragmatismo na programação do projecto de desenvolvimento que conseguiu uma eficiente operacionalização das variáveis essenciais, com perfeita racionalização das linhas de acção a desenvolver e uma lúcida e criteriosa sistematização das diversas áreas a cuidar, nomeadamente técnicas e financeiras. Por sua iniciativa e valendo-se dos seus profundos conhecimentos de informática reestruturou arquivos e elaborou documentação muito útil no futuro e de aplicação prática na área das informações militares.

Militar com forte personalidade e manifestos dotes de carácter, soube contribuir, com elevado sentido de bem servir, notória coragem moral, argúcia e perspicácia, na defesa fundamentada e convicta da preservação de cargos funcionais do então julgado interesse da delegação nacional.

Pelas qualidades referidas, reveladoras de um esclarecido e excepcional zelo colocado no cumprimento das missões que lhe foram confiadas e de um desempenho de forma altamente honrosa e brilhante e de que resultou prestígio para a Delegação Portuguesa da EUROFOR e para o Exército, é o tenente-coronel Branco digno de público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários, relevantes e de elevado mérito.

24 de Janeiro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1752387.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda