Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 800/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Paulo Jorge da Costa Inácio

Texto do documento

Louvor 800/2008

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria, NIM 14005785, Paulo Jorge da Costa Inácio, por ter revelado excepcionais qualidades e virtudes militares no cumprimento da comissão de serviço no Allied Land Component Command Madrid (CC-Land Madrid), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN/NATO), em Espanha, que incluiu uma missão no Quartel-General da International Security and Assistance Force XI/I (ISAF XI/I), em Cabul, Afeganistão.

Colocado no CC-Land Madrid em Novembro de 2005, desempenhou o cargo de Staff Assistant (Intelligence) da Secção de Intelligence, Surveillance and Reconnaissance, da Divisão de Informações, com dinamismo e elevado espírito de missão, demonstrando boa capacidade de organização e obtendo sempre eficácia nas actividades do targeting, na operação dos sistemas de informações da NATO e na gestão de quesitos de informação (RFI Management) e de elevado volume de dados.

Militar altamente interessado no desenvolvimento dos seus conhecimentos, integrou o Joint Logistic Support Group Headquarters (JLSG HQ) "Cibeles" levantado pelo CC-Land Madrid para a NATO Response Force 9 (NRF 9), como Staff Assistant da Secção de Cooperação Civil-Militar (CIMIC), tendo revelado excelente capacidade de adaptação e mantido elevado índice de desempenho nos exercícios das fases de aprontamento e prontidão.

Adicionalmente, foi responsável pelo apoio administrativo aos militares portugueses colocados no CC-Land Madrid, durante cerca de dois anos, tendo demonstrado elevada disponibilidade e exemplar dedicação na elaboração e processamento dos mais variados documentos e correspondência nacional. Releva-se, ainda, a cooperação valiosa com alto espírito de equipa dada no âmbito da contribuição nacional para as actividades de moral e bem-estar do CC-Land Madrid.

Projectado para o Teatro de Operações do Afeganistão, no período de 19 de Janeiro a 04 de Agosto de 2008, integrando o contingente do CC-Land Madrid que guarneceu o Quartel-General da ISAF XI/I, o Sargento-Ajudante Costa Inácio desempenhou o cargo de RFI Manager, da célula Collection Co-ordination and Intelligence Requirements Management (CCIRM) da Combined Joint 2 - Intelligence Division. Revelou elevada competência profissional, espírito de sacrifício e dedicação no processamento dos inúmeros quesitos de informação com que diariamente trabalhou e na disseminação de imensos produtos de informações a analistas e chefes, não só dentro do Quartel-General mas também para os Comandos Regionais, os National Intelligence Centres e outras entidades da NATO. A gestão criteriosa dos pedidos do domínio do Intelligence, Surveillance and Reconnaissance permitiu às forças empenhadas em operações de combate a recepção de informação precisa e oportuna, contribuindo decisivamente para o sucesso das mesmas.

Pelo seu extraordinário desempenho no CC-Land Madrid e na ISAF XI/I e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação e espírito de obediência, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal, é o Sargento-Ajudante Costa Inácio merecedor de que os serviços por si prestados sejam reconhecidos publicamente como de elevado mérito.

4 de Novembro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724841.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda