Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 797/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento pára-quedista António Jorge da Costa Ferreira

Texto do documento

Louvor 797/2008

Louvo o primeiro-sargento pára-quedista, NIM 09418391, António Jorge da Costa Ferreira, sargento de logística do 1.ºBIPara/KFOR, por no âmbito técnico-profissional ter revelado elevada competência no desempenho da sua função e em todas as tarefas que lhe foram cometidas durante o período de preparação da Força e no período em que serviu no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, sob a égide da Kosovo Force (KFOR).

Militar de personalidade bastante vincada, com elevado espírito de missão e de bem servir, soube sempre responder de forma atempada e eficaz a todas as situações surgidas na sua área de responsabilidade, nomeadamente no controlo de materiais, tendo atingido elevados padrões de eficiência. Educado, disciplinado e disciplinador, brioso, correcto, muito solícito e voluntarioso, revelou em todas as circunstâncias notável competência, grande dinamismo e apurado sentido do dever e de responsabilidade.

Em território nacional, o primeiro-sargento Costa Ferreira evidenciou desde logo, extraordinária aptidão para a área logística bem patente no trabalho desenvolvido durante o aprontamento, quer nos exercícios de campo efectuados, quer em todas as situações de transferência de materiais, com especial ênfase no controlo rigoroso da dotação individual de fardamento e das listagens de materiais a enviar para o TO.

Posteriormente, no desempenho das funções no TO denotou elevado sentido de responsabilidade e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, que aliadas ao seu espírito de iniciativa, lhe permitem resolver de forma correcta e atempada todas as situações surgidas, nomeadamente na elaboração e permanente actualização do livro de cargas da FND, cumprindo e colaborando escrupulosamente com as determinações superiores.

Através da sua correcção e aprumo, trato simples e prática da virtude da lealdade, conseguiu estabelecer permanentemente um saudável e eficiente ambiente de trabalho, que se traduz na estima e consideração de todos aqueles que com ele privam, sendo por isso credor do melhor apreço.

Militar dotado de elevados padrões morais, revelou sempre completa disponibilidade para a execução das suas funções, numerosas vezes com prejuízo para as suas horas de lazer, nunca descurando quaisquer pormenores no controlo e execução das missões que lhe foram confiadas.

O primeiro-sargento Costa Ferreira revelou extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais em todos as tarefas que lhe foram cometidas, tornando-se digno de ser apontado à consideração dos demais e que os serviços por si prestados sejam considerados muito meritórios, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

17 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724838.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda