Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 793/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria pára-quedista Gonçalo Nuno Henriques Oliveira

Texto do documento

Louvor 793/2008

Louvo o major de infantaria pára-quedista NIM 11614490, Gonçalo Nuno Henriques Oliveira, pela elevada competência profissional, extraordinário desempenho e excepcionais qualidades e virtudes militares reveladas ao longo de 12 meses como Oficial de Operações do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, quer no período de aprontamento da Força no RI 15, quer durante a sua permanência no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, sob a égide da Kosovo Force (KFOR).

Tendo o 1.ºBIPara chegado ao TO na altura dos acontecimentos de 17 de Março de 2008 no tribunal de Mitrovica, o Major Henriques Oliveira introduziu no treino do Batalhão as lições aprendidas pelas forças francesas, decorrentes dos incidentes desse dia, no sentido da melhoria das técnicas e dos procedimentos a adoptar nas operações de controlo de tumultos. Militar muito dedicado, rigoroso e com um excelente sentido de organização, colocou no planeamento das operações do Batalhão um extremo cuidado e detalhe, o que em muito contribuiu para a certificação do 1.ºBIPara/KTM em operações de Crowd and Riot Control (CRC).

Oficial com excelente formação militar, iniciativa e persistente espírito de sacrifício e de obediência, desde logo se tornou um bom colaborador da célula J3 do HQ KFOR sendo instado a participar nos Key Leaders Training e nas formações de CRC ministradas pelo HQ. Nesta sua cooperação, granjeou a estima e a consideração dos militares da KFOR e dignificou a capacidade e o saber dos militares portugueses.

Militar que se identifica pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, alia estas qualidades com um apurado sentido de justiça e de disciplina, e com a forma sempre positiva com que encara as dificuldades, o que se traduz no sucesso das tarefas de que é incumbido e na confiança e respeito dos seus superiores hierárquicos.

Pelo extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais e profissionais evidenciadas, é o major Henriques Oliveira merecedor de público louvor, tendo prestado extraordinários e relevantes serviços ao 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista e contribuído significativamente para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no Kosovo.

17 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724834.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda