Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 789/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante pára-quedista António da Silva Agostinho

Texto do documento

Louvor 789/2008

Louvo o sargento-ajudante pára-quedista NIM 00123882, António da Silva Agostinho, pelo extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais evidenciadas na função de Adjunto do Comando da 11.ªCPara/1.ºBIPara/TACRES/KFOR, no período de Setembro de 2007 a Setembro de 2008, quer durante o aprontamento no território nacional, quer no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, onde serviu sob a égide da Kosovo Force (KFOR).

O sargento-ajudante Silva Agostinho demonstrou ser um precioso auxiliar do Comandante de Companhia, não se furtando a esforços para obter o integral cumprimento das indicações recebidas, bem como das solicitações feitas pelo escalão superior. Revelou igualmente, ser um facilitador da acção de comando, pela forma como assegurou o cumprimento de tarefas não inerentes à sua função, mas de que foi incumbido. O seu trato fácil, adaptabilidade, determinação e perseverança, constituíram garantia de sucesso.

Nas operações executadas pela Companhia, o sargento-ajudante Silva Agostinho teve um papel primordial no funcionamento interno da Companhia e do Posto de Comando, revelando elevada competência no âmbito técnico-profissional. Salienta-se o seu desempenho, durante a permanência no Tribunal de Mitrovica, onde colocou todo o seu saber, dedicação e empenho, na melhoria das instalações ocupadas pela 11.ªCPara.

Militar de sólida formação moral e profissional, desempenhou também um papel digno de referência na área do moral e do bem-estar, contribuindo com o seu exemplo, experiência e saber, para os elevados níveis de coesão e de espírito de corpo vividos na Companhia.

A sua permanente disponibilidade e versatilidade, permitiram o seu emprego nas mais diversas áreas. Destaca-se as de Comandante de Grupo de Lança Granadas, na organização para Controlo de Tumultos, que mereceu elogios de diversas forças estrangeiras.

Pelas importantes qualidades pessoais e profissionais patenteadas, é o sargento-ajudante Silva Agostinho digno deste público louvor, e de ser apontado como tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

17 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724830.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda