Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 786/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria pára-quedista Vítor Manuel Rasteiro Fernandes

Texto do documento

Louvor 786/2008

Louvo o major de infantaria pára-quedista NIM 07748791, Vítor Manuel Rasteiro Fernandes, pela elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades e virtudes militares evidenciadas ao longo dos últimos 12 meses na função de Oficial de Logística do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, quer no período de aprontamento da Força realizado no RI 15, quer durante a sua permanência no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, sob a égide da Kosovo Force (KFOR) da NATO.

Militar organizado, metódico e com grande sentido prático, demonstrou desde o primeiro momento uma enorme dedicação e empenho nas inúmeras tarefas de que foi incumbido. Conhecedor das dificuldades logísticas inerentes ao aprontamento do Batalhão, enfrentou-as com lealdade e iniciativa, comprovando ser detentor de excepcionais qualidades militares e evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária.

No TO, merece referência o esclarecido e excepcional zelo que colocou na ligação ao território nacional, vinculo fundamental para a Força Nacional Destacada, bem como a sua acção nas conferências de planeamento para a projecção do Batalhão, onde garantiu todo o apoio administrativo-logístico essencial à sustentação da Força.

Oficial ponderado, sensato e frontal, manteve um excelente relacionamento com os diferentes escalões da KFOR, mormente ao nível das Multinational Task Forces, entidades onde a sua experiência e a excelente capacidade de interacção foram um precioso contributo para a KTM e onde granjeou a estima e consideração de todos os que com ele lidaram, contribuindo de forma muito significativa para o elevado desempenho alcançado pela Força.

Pelas relevantes qualidades pessoais e virtudes militares evidenciadas, a par da forma altamente honrosa e brilhante com que desempenhou a sua função, é o Major Rasteiro Fernandes merecedor de público louvor e de que os serviços por si prestados sejam classificados como distintos, tendo contribuído significativamente para a honra e lustre das Forças Armadas e de Portugal.

17 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724827.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda