Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 781/2008, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria Jorge Manuel Soeiro Graça

Texto do documento

Louvor 781/2008

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 806482, Jorge Manuel Soeiro Graça, pela forma como desempenhou, ao longo de dois anos, as exigentes funções de Adjunto do Exército da Repartição de Planeamento Estratégico Militar.

Militar extraordinariamente dedicado e com elevado espírito de iniciativa, soube sempre cumprir com elevados padrões de eficiência as funções que lhe foram cometidas, mantendo uma permanente disponibilidade e um elevado espírito de cooperação.

A sua excelente capacidade de relacionamento humano, afabilidade e sociabilidade permitiram-lhe assumir um papel de destaque na Repartição de Planeamento Estratégico Militar granjeando com isso a estima e amizade de todos que com ele privaram.

No âmbito das suas funções como responsável pela União Europeia soube o Coronel Soeiro Graça actuar com muito bom senso e clarividência em matérias como o desenvolvimento conceptual e doutrinário da União Europeia, e das Forças de Reacção Rápida - Battle Groups - para além de ser o Representante Nacional no Headline Goal Task Force, com trabalho de reconhecido valor durante o período da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Em termos das suas atribuições nas EUROFORÇAS desempenhou com mérito as funções de Co-Chairman da EUROFOR, Land Sub-Group bem como outras actividades relacionadas com o GT POL-MIL, preparação e participação nas reuniões do Comité Interministerial (CIMIN) das EUROFORÇAS.

De realce também o seu valioso contributo para a assessoria que me foi prestada nas reuniões de Chiefs of Defence da União Europeia. Em toda esta panóplia de actividades com alto reflexo na imagem nacional, o Coronel Soeiro Graça assumiu sempre uma postura de grande profissionalismo e competência, procurando de forma pragmática defender as posições nacionais nos diversos fora internacionais onde participou, demonstrando sempre, mesmo em situações de maior pressão, a desenvoltura, serenidade e conhecimento de causa indispensáveis ao exercício cabal das suas missões.

Assim sendo, é da mais elementar justiça que dou público testemunho da forma excepcionalmente dedicada e muito competente como o Coronel Soeiro Graça desempenhou as suas funções neste Estado-Maior-General, considerando os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos.

12 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1724822.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda