A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD2694, de 6 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Governo Neo-Zelandês informado o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, por nota recebida em 8 de Maio de 1986, conforme as disposições do artigo 2, parágrafos 1 e 2, da Convenção sobre Cobrança de Alimentos no Estrangeiro, de que a autoridade designada para exercer, no seu território, as funções de autoridade expedidora e instituição intermediária é o Ministério da Justiça.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se torna público ter o Governo Neo-Zelandês informado o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, por nota recebida em 8 de Maio de 1986, conforme as disposições do artigo 2, parágrafos 1 e 2, da Convenção sobre Cobrança de Alimentos no Estrangeiro (Nova Iorque, 20 de Junho de 1956), de que a autoridade designada para exercer, no seu território, as funções de autoridade expedidora e instituição intermediária é o Ministério da Justiça, cuja direcção é a seguinte: Department of Justice, Private Bag, Postal Center, Wellington, Nova Zelândia.

Na mesma nota, o Governo Neo-Zelandês informou igualmente o Secretário-Geral das Nações Unidas, conforme as disposições do artigo 3 da referida Convenção relativa aos elementos de prova normalmente exigidos na Nova Zelândia para fundamentar os pedidos de alimentos, que estes, quando apresentados àquele país, devem inserir:

As informações referidas nos parágrafos 3 e 4 do artigo 3 da Convenção;
Se possível, os registos de casamento e de nascimento pertinentes;
Uma lista de informações, em conformidade com o formulário 3 que integra o anexo abaixo mencionado da comunicação do Governo Neo-Zelandês;

Uma declaração de recursos financeiros, segundo o modelo dos formulários 1 e 4 que integram aquele anexo;

O original e duas cópias de todos os documentos acima mencionados;
As traduções inglesas de todos os documentos, acompanhadas das qualificações profissionais do tradutor.

O anexo da comunicação do Governo da Nova Zelândia ao Secretário-Geral das Nações Unidas (C. N. - 157, 1986. Treaties 3) contém uma descrição detalhada dos elementos de prova exigidos pelo direito daquele país, bem como das regras processuais nele aplicadas.

Portugal é parte na Convenção em apreço, nos termos da Constituição em vigor.
Secretaria-Geral do Ministério, 16 de Julho de 1987. - O Director do Serviço Jurídico e de Tratados, Fernão Manuel Homem de Gouveia Favila Vieira.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda