Por despacho de 22 de Outubro, da Directora do Gabinete de Planeamento e Políticas, proferido nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, é nomeada, após procedimento concursal, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de Chefe de Divisão de Assuntos Europeus da Direcção de Serviços dos Assuntos Europeus e de Relações Internacionais, Ana Godinho Mira de Castro, pela sua experiência profissional, espirito crítico e motivação para o cargo a prover.
Esta nomeação produz efeitos a 22 de Outubro de 2008.
Curriculum vitae
1 - Dados pessoais:
Nome: Ana Godinho Mira de Castro
2 - Habilitações literárias:
Licenciatura em Economia do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.
3 - Actividade profissional:
2007-2008 - Chefe de Divisão de Assuntos Europeus, da Direcção de Serviços de Assuntos Europeus e Relações Internacionais.
2005-2007 - Directora de Serviços de Assuntos Europeus e Relações Internacionais do GPPAA.
Membro do grupo de trabalho para a preparação da presidência portuguesa da UE em 2007, na área da agricultura, criado pelo Ministro da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
Representante nacional em Grupos do Conselho da UE e Comités de Gestão da Comissão Europeia, em Bruxelas.
Vogal do Conselho Técnico Aduaneiro em representação do MADRP.
1997-2005 - Chefe de Divisão de Assuntos Europeus, da Direcção de Serviços de Assuntos Europeus e Relações Internacionais do GPPAA.
Membro do grupo de trabalho para a preparação da presidência portuguesa da UE em 2000, na área da agricultura, criado pelo Ministro da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
Representante nacional nos grupos do Conselho da UE e Comités de Gestão da Comissão Europeia, em Bruxelas.
Vogal do Conselho Técnico Aduaneiro em representação do MADRP.
1992-1997 - Técnica superior do Instituto de Mercados Agrícolas e Indústria Agro-Alimentar com funções de acompanhamento e aplicação a nível nacional da Política Agrícola Comum e representante nacional nos Grupos de Conselho e Comités de Gestão da Comissão.
1989-1992 - Técnica superior do Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA), tendo a seu cargo a execução das medidas de política agrícola previstas na regulamentação comunitária no âmbito do FEOGA-Garantia e representante nos Comités de Gestão da Comissão.
1983-1989 - Técnica superior no Departamento Central de Planeamento, com funções de acompanhamento da evolução das variáveis macroeconómicas e elaboração dos capítulos correspondentes dos relatórios de situação económica.
22 de Outubro de 2008. - A Directora de Serviços, Maria Teresa Santos.