Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 718/2008, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o vice-almirante Álvaro Sabino Guerreiro

Texto do documento

Louvor 718/2008

Louvo o Vice-almirante Álvaro Sabino Guerreiro pela forma muito meritória como exerceu o elevado cargo de Comandante Operacional dos Açores, reiterando as superiores qualidades profissionais e pessoais que já lhe eram sobejamente reconhecidas.

Oficial inteligente, possuidor de profundos conhecimentos técnico-profissionais, com elevado sentido de análise, ponderação e notável capacidade de organização e gestão, dinamizou as actividades das Forças Armadas sob sua responsabilidade, com reflexos positivos na preparação e actuação das forças. Foi notório o empenho posto na articulação com os Comandos Militares sedeados na área da sua responsabilidade, sabendo sempre encontrar as melhores soluções para os problemas que surgiram.

Dotado de grande capacidade de trabalho, inexcedível disponibilidade para o serviço, elevado espírito de missão e sentido das responsabilidades, deve destacar-se a forma altamente prestigiante e inteligente como soube responder às suas complexas atribuições, mercê das suas notáveis qualidades de organizador, motivador e coordenador.

O seu sentido da responsabilidade aliado ao seu elevado brio profissional, dedicação, sentido de dever e características pessoais, permitiram-lhe estabelecer um excelente relacionamento com as autoridades regionais, de que resultou uma frutuosa cooperação proporcionando benefício mútuo. Este relacionamento permitiu projectar ao mais alto nível a imagem das Forças Armadas na Região Autónoma dos Açores, bem patente pela dignidade, respeito e consideração evidenciada para com os militares.

Pelas suas destacadas qualidades pessoais e profissionais e pela significativa acção desenvolvida, soube ser um precioso representante e colaborador do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas que nele encontrou sempre a maior disponibilidade, lealdade, dedicação permanente às suas múltiplas tarefas e um elevado sentido de bem servir.

Oficial de sólida formação moral e militar, vincada personalidade e firmeza de carácter, impôs-se por um excepcional conjunto de qualidades pessoais e virtudes militares de que se destacam a exigência da prática da disciplina, a camaradagem e a lealdade, a que alia uma elevada cultura militar, excepcionais qualidades de abnegação e elevada preparação técnica e profissional. Assim, é de inteira justiça dar público testemunho dos serviços prestados pelo Vice-almirante Sabino Guerreiro, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

28 de Outubro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1716807.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda