Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 712/2008, de 30 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de infantaria Armando Rodrigues Figueiredo

Texto do documento

Louvor 712/2008

Louvo o Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 01797482 Armando Rodrigues Figueiredo, pela forma extremamente competente e pela excepcional dedicação com que exerceu, durante o último ano, as funções de Adjunto do Comandante do 2.ºBI/KTM, na fase de aprontamento e no âmbito da Operação «Joint Enterprise» da NATO, no Teatro de Operações do Kosovo.

Militar muito ponderado e discreto, com grande capacidade de organização e de trabalho, pautou toda a sua conduta por uma grande lealdade e frontalidade, manifestando sempre total disponibilidade e impulsionando com o seu exemplo todos os que com ele trabalharam. Constituiu um conselheiro muito válido e considerado do Comandante de Batalhão demonstrando ser possuidor de excepcional competência técnico-profissional aliado a um espírito de bem servir nas diversas circunstâncias.

Como Adjunto do Comandante acompanhou a vida interna do 2.º Batalhão de Infantaria contribuiu decisivamente para a manutenção, da eficiência e da disciplina, salientando-se a sua grande sensibilidade para os aspectos que pudessem afectar o moral dos militares do batalhão, tendo demonstrado na sua actuação excepcionais qualidades pessoais e militares, tornando-se um prestimoso colaborador e coadjuvante na acção de Comando do Batalhão.

O Sargento-Chefe Rodrigues Figueiredo foi ainda um prestigiante representante as sua classe, nomeadamente com os seus homólogos de outras unidades e contingentes, reforçando a imagem de profissionalismo e competência amplamente reconhecidas aos militares portugueses no seio da KFOR e constituindo-se num permanente exemplo para todos os militares do Batalhão.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, de obediência e competência profissional, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, é o Sargento-Chefe Rodrigues Figueiredo merecedor de ser apontado como um exemplo a seguir e de ver os serviços por si prestados considerados relevantes, extraordinários e importantes pela honra e lustre que trouxeram às Forças Armadas Portuguesas e a Portugal.

30 de Maio de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1715755.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda