Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extracto) 2486/2008, de 17 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Deliberação nº 82/2007, da Comissão Científica do Senado, de 23 de Abril, proposta pelo Conselho Científico da Faculdade de Medicina desta Universidade, pela qual foi aprovada a adequação do mestrado em Neurociências da mesma Faculdade

Texto do documento

Deliberação (extracto) n.º 2486/2008

Sob proposta do conselho científico da Faculdade de Medicina desta Universidade e pela deliberação 82/2007, da Comissão Científica do Senado, de 23 de Abril, foi aprovada a adequação do Mestrado em Neurociências, registada pela Direcção-Geral do Ensino Superior com o número R/B-AD-71/2008, conforme Despacho do Director-Geral, de 4 de Fevereiro de 2008, publicado no Diário da República, n.º 44, 2.ª Série, de 3 de Março, com o n.º 5889/2008, com entrada em funcionamento no ano lectivo de 2008/2009 e cuja estrutura curricular e plano de estudos se publicam de seguida, de acordo com o n.º 6 do referido despacho.

Mestrado em Neurociências

O ciclo de estudos proposto visa dar um nível aprofundado de conhecimento na área das Neurociências, assim como assegurar a preparação necessária para a prática autónoma no processo de investigação científica. Este objectivo insere-se no processo mais vasto da constituição de um espaço europeu de ensino superior competitivo, de elevada qualidade, e que favoreça a mobilidade e empregabilidade dos seus diplomados.

O objectivo crucial deste Programa de Mestrado é promover uma formação dinâmica, integrada e interactiva na área das Neurociências que garanta uma maior inter-relação entre as diversas áreas das Neurociências e que potencie o desenvolvimento destas. As condições de desenvolvimento na Europa favorecem que esta formação seja cada vez mais relevante em investigação científica e em Saúde Pública.

9 de Setembro de 2008. - A Vice-Reitora, Inês Duarte.

ANEXO

1 - Estrutura Curricular

1 - Estabelecimento de Ensino: Universidade de Lisboa

2 - Unidade orgânica: Faculdade de Medicina

3 - Curso: Neurociências

4 - Grau de mestre

5 - Área científica predominante do curso: Neurociências

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência e acumulação de créditos, necessário à obtenção do grau: 120

7 - Duração normal do curso: 4 semestres

8 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:

(ver documento original)

9 - Observações:

As áreas complementares de formação serão formatadas em função do perfil específico do aluno. Cada aluno terá que fazer uma área complementar de formação por semestre durante o primeiro ano curricular que escolherá entre as disciplinas de licenciaturas ou mestrados ministrados na Faculdade de Medicina ou outras Faculdades da Universidade de Lisboa. A escolha será feita pelo aluno sob supervisão do Conselho de Mestrado que se encarregará do contacto com os responsáveis pelas disciplinas escolhidas. É ainda previsível ajustes e substituição de algumas áreas científicas por outras ministradas na instituição ou fora dela, desde que devidamente justificado e aceite pelo orientador do aluno, responsável pelo módulo, e Conselho de Mestrado.

2 - Plano de Estudos:

Universidade de Lisboa

Faculdade de Medicina e Instituto de Medicina Molecular

Neurociências

Mestrado

Área científica predominante: Neurociências

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1704542.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda